sábado, 21 de maio de 2011








Ponte Preta 5 x 0 ASA - Macaca fura retranca e goleia na estreia da Série BO time campineiro terminou o primeiro tempo vencendo por 4 a 0
Fotos: Rodrigo VilalbaCampinas, SP, 21 (AFI) – O Estádio Moisés Lucarelli voltou a ser um caldeirão. Em sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta contou com o apoio de quase dez mil torcedores para golear o ASA, por 5 a 0. O grande destaque do jogo foi o volante Josimar, que deu passe para dois gols e fez o seu primeiro com a camisa alvinegra.


Confira!
» Jogador "misterioso" processa twitter por suposto caso extraconjugal


Com esse resultado, a Macaca ocupa a liderança da Série B devido ao saldo de gols. Além dela, outros três times estão com três pontos. Por outro lado, o time alagoano é o lanterna, sem ainda ter conquistado nenhum ponto e agora busca a reabilitação diante de seus torcedores.

Macaca garante os três pontos
Depois de muita expectativa, a torcida da Ponte Preta compareceu em peso ao Estádio Moisés Lucarelli e fez valer o mando de campo desde o começo. Mesmo jogando contra uma grande retranca do ASA, a Macaca abriu o placar logo aos três minutos. Josimar roubou a bola na linha de fundo e tocou para Renatinho, que dominou e bateu rasteiro. O goleiro Tutti falhou e acabou aceitando.

Enquanto os torcedores ainda comemoravam o primeiro gol, a Ponte ampliou três minutos depois. Renatinho cobrou escanteio na segunda trave e encontrou o atacante Ricardo Jesus livre. O número 9 teve apenas o trabalho de cabecear e tirar do alcance do goleiro. A resposta do ASA veio na sequência. Raul cobrou falta com força e a bola passou muito perto do gol defendido por Júlio Cesar, que apenas observou.

Quando o time alagoano estava começando a se soltar, a Ponte Preta fez o terceiro aos 20 minutos. Josimar deixou dois marcadores para trás e cruzou na segunda trave. Livre de marcação, Uendel teve apenas o trabalho de cabecear tirando fora do alcance de Tutti. Bem postada em campo, a Macaca apertava a marcação e não dava espaços para os adversários. Em dois lances, o árbitro assinalou dois impedimentos inexistentes de Ricardo Jesus em lances que originariam grandes oportunidades.

Aos 42 minutos, Renatinho passou por um adversário e mesmo sem ângulo arriscou o chute, mandando pela linha de fundo. O atacante Ricardo Jesus pedia o passe dentro da pequena área. Para completar o grande início de jogo, o volante Josimar acabou ampliando o placar e marcando o seu primeiro gol com a camisa da Ponte Preta. Ele aproveitou falha do sistema defensivo, roubou a bola na pequena área e tocou na saída do goleiro Tutti.

Caiu o ritmo...
Atrás do marcador, o técnico Vica abandonou o esquema cauteloso e colocou o meia Didira na vaga do zagueiro Ferreira, que falhou em três gols. No primeiro lance da etapa final, Raulen escapou pela direita e bateu com força, mas a bola subiu muito e foi pela linha de fundo. Na sequência, Raul cobrou falta com força, mas Júlio Cesar estava atento e fez a defesa no centro do gol.

Aos 15 minutos, Guilherme arriscou de longa distância e quase Tutti acaba levando um grande frango. O goleiro tentou segurar, mas a bola escapou e por pouco não entrou. Na sequência, Marcelo Costa cortou João Paulo da Silva e bateu de longe. A bola passou raspando o travessão de Júlio Cesar. A Macaca chegou ao quinto gol aos 27 minutos e novamente com Ricardo Jesus.

João Paulo da Silva recebeu passe e foi derrubado dentro da área pelo lateral Raulen. O artilheiro apenas deslocou Tutti e marcou seu segundo gol na partida. Na sequência, Josimar aproveitou rebote da zaga e bateu de primeira, mas a bola acabou subindo muito. A Macaca teve mais uma grande oportunidade para fazer o sexto. Ricardo Jesus passou para Bruno Nunes, que invadiu a área e bateu em cima do goleiro.

Próximos jogos
A Ponte Preta volta a campo apenas na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Vila Nova-GO, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, pela segunda rodada da Série B. Enquanto isso, o ASA faz sua estreia em casa contra o Americana na terça-feira, às 21 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Ficha Técnica

Ponte Preta 5 x 0 ASA

Data
21/05/2011
Horário
16h20
Local
Estádio Moisés Lucarelli , em Campinas
Árbitro
João Batista Satiro da Nóbrega-PB

Assistentes
Kildenn Tadeu Morais de Lucena-PB e Andrea Marcelino de Sá-RJ

Renda
R$46.995,00
Público
7.468 pagantes

Cartões Amarelos
Ponte Preta:Renatinho, Xaves, Ricardo Jesus
ASA:Toninho, Raulen, Galiardo

Gols
Ponte Preta: 27' 2T Ricardo Jesus, 3' 1T Renatinho, 6' 1T Ricardo Jesus, 20' 1T Uendel, 45' 1T Josimar
ASA:

Ponte Preta

Júlio Cesar;
Guillherme, Wellington, Ferrón e Uendel;
Josimar, Xaves (João Paulo da Silva), Válber e Renatinho (Bruno Nunes);
Tiago Luís (Ricardinho) e Ricardo de Jesus.
Técnico: Gilson Kleina

ASA

Tutti;
Toninho, Ferreira (Didira) e Thiago Alves;
Raullen, Marcelo Costa, Galliardo, Vitinha, Raul (Marielson) e Maurin;
Alexsandro (Kaká).
Técnico: Vica

Nenhum comentário:

Postar um comentário