sábado, 21 de maio de 2011

Fluminense x São Paulo - A crise está batendo à porta...Os times querem começar com vitória, e esquecer o primeiro semestreRio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) - Depois de um primeiro semestre conturbado, e com a crise rodeando, Fluminense e São Paulo querem apagar tudo isso e começar o Campeonato Brasileiro com uma vitória. Neste domingo, às 18h30, eles vão se enfrentar no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pelo primeiro jogo da competição.


Confira!
» Sai o primeiro gol do Campeonato Brasileiro da Série B... Confira no FI!


O Fluminense, um dos favoritos a conquistar a Taça Libertadores da América, foi eliminado pelo Libertad, perdendo por 3 a 0, depois de conseguir vencer no Rio de Janeiro, por 3 a 1. No Campeonato Carioca, não conseguiu chegar à final nem na Taça Guanabara, nem na Taça Rio, sendo eliminado nas semifinais em ambos.

Enquanto isso, no Tricolor do Morumbi a vida não está nada fácil. Eliminado do Paulistão, pelo Santos, e da Copa do Brasil, pelo Avaí, o time está em crise, com o técnico Carpegiani sendo humilhado por Rivaldo em público, sendo demitido, e depois, tendo esta decisão voltada atrás, por falta de profissionais para substituí-lo.


Problemas
O técnico interino Enderson Moreira tem problemas para armar o time do Fluminense para o confronto com o São Paulo, domingo. Diguinho sofreu estiramento muscular e está fora de combate por 10 dias. É desfalque, portanto, para a segunda rodada também.

Outra questão é Fred. O atacante, convocado para a seleção brasileira, está com sinusite e amidalite e não participou dos treinamentos em Teresópolis nos últimos dois dias. Sua presença no domingo é improvável. Caso não jogue, Enderson está propenso a mandar Rodriguinho a campo.

Depois de amargar a reserva, Deco volta a figurar entre os titulares, ao formar o meio-campo ao lado de Conca. Na zaga, Leandro Euzébio, recuperado de contusão, volta a formar dupla com Gum, o que leva Edinho de volta à cabeça-de-área. "Não tem como esquecer o entrosamento com o Gum. É um grande jogador. Temos de nos comunicar mais, pois o ataque do São Paulo é muito forte", pediu Euzébio.


Mais problemas
Com problemas para escalar o São Paulo, o técnico Paulo César Carpegiani decidiu reforçar o setor do meio-campo no treino desta sexta-feira, em preparação para o jogo de estreia, contra o Fluminense, domingo, em São Januário.

Como aconteceu durante a semana, os zagueiros Miranda, Alex Silva, Rhodolfo não treinaram nesta sexta e têm poucas chances de entrar em campo no final de semana. Fernandinho treinou em separado, mas também é dúvida.

Sem os defensores titulares, Carpegiani escalou a zaga com apenas Xandão e Luiz Eduardo. Desta forma, reforçou o meio-campo com Rodrigo Souto, Carlinhos, Casemiro, Lucas e o jovem Wellington, surpresa do treino. Dagoberto treinou isolado no ataque, mas contava com o apoio de Lucas.

Ficha Técnica
Fluminense x São Paulo

Data
22/05/2011
Horário
18h30
Local
Estádio das Laranjeiras Rio de Janeiro
Árbitro
Heber Roberto Lopes-Fifa-PR

Assistentes
Bruno Boschilia-PR e Gilson Bento Coutinho-PR Fluminense

Ricardo Berna;
Mariano, Leandro Euzébio, Gum e Júlio César;
Edinho, Sousa, Conca e Deco;
Fred e Rafael Moura.
Técnico: Enderson Moreira

São Paulo

Rogério Ceni;
Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan;
Casemiro, Rodrigo Souto, Carlinhos, Wellington e Lucas;
Dagoberto.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário