sábado, 21 de maio de 2011

Flamengo x Avaí - Qual Fla vai estrear, o do Carioca ou o da Copa BR?O Leão da Ilha começa o Brasileirão pensando no Vasco, adversário de quarta-feira
É o Fla do Carioca que vai jogar?Macaé, RJ, 20 (AFI) – O Flamengo foi campeão carioca invicto e perdeu apenas uma partida na temporada 2011. Entretanto, foi justamente esta derrota para o Ceará, por 2 a 1, no Engenhão, que eliminou o time na Copa do Brasil e aumentou a pressão para o Campeonato Brasileiro. E para evitar uma crise logo de cara, o Fla quer aproveitar o fato do Avaí estar focado nas semifinais da Copa BR para começar o Nacional com o pé-direito, neste sábado, às 18h30, no Moacyrzão, em Macaé, já que o Engenhão receberá o show do Paul McCartney.


Confira!
» Musa do Pânico na TV apresenta novo uniforme de time da Série B


Nos primeiros cinco meses do ano, o Mengo viveu situações distintas. No Carioca, o 32º título estadual veio sem grandes dificuldades, após conquistar a Taça Guanabara e a Taça Rio e ainda de forma invicta. Na Copa BR, contudo, o time foi bem até se deparar com o encardido time do Ceará, que acabou passando às semifinais. A meta rubro-negra é buscar o hepta.

Por outro lado, o Leão da Ilha começa o Brasileirão pensando no Vasco, pela Copa BR. Na quarta-feira, o time arrancou um empate, por 1 a 1, em São Januário, e garante sua vaga inédita na final, caso não sofra gols na Ressacada, na próxima quarta-feira. No Estadual, o time não foi muito bem. No primeiro turno, “morreu” na primeira fase. No segundo, parou nas semifinais e viu o sonho do tricampeonato ir por água abaixo.

Fla com força (quase) total!
Ainda sem contar com os tão sonhados reforços, como o zagueiro Juan (Roma-ITA), o lateral esquerdo Junior Cesar (São Paulo) e o atacante Vagner Love (CSKA-RUS), o Fla se arma com o que tem de melhor. O único desfalque para a estreia é o lateral Léo Moura, lesionado. A vaga será de Galhardo.

O restante do time não terá grandes novidades. Novamente, o destaque fica para o setor ofensivo, onde o Fla conta com jogadores de qualidade, como Renato Abreu, Botinelli, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, além do volante Willians, que tem tido grandes atuações. No ataque, Wanderley ganhou a vaga de Deivid.

Luxa esbanja confiançaO técnico Vanderlei Luxemburgo prometeu nesta sexta-feira que o Flamengo vai lutar para ser campeão do Campeonato Brasileiro. O treinador apontou o time da Gávea como um dos candidatos ao título nacional.

"O Flamengo é um dos favoritos. Se entrar no Brasileirão achando que não vai brigar, melhor nem jogar. Tem algumas equipes na nossa frente, mas estamos no bolo. Tem o São Paulo, Inter, Cruzeiro, Santos, Fluminense... O Coritiba pode ser surpresa, o Galo fez um bom Mineiro... Promete ser uma grande competição", afirmou.

Parte física será determinante
A definição dos 11 titulares do Avaí, que começarão a partida dependerá da opinião do preparador físico do Leão, Emerson Buck. Por conta da maratona de jogos, ele já alertou que alguns jogadores, como o volante Marcinho Guerreiro, o ala-esquerdo Julinho e o meia Marquinhos devem ser poupados.

Um fato, no entanto, já está definido: o atacante William não irá para o jogo. O jogador, aliás, já retornou para Florianópolis para tratar de um corte no pé. Fato que adiantou a estreia do atacante Fábio Santos, contratado do Oeste.

Révson, com dores musculares, também deve ser poupado, abrindo vaga para Cássio. Na vaga de Marcinho Guerreiro, Fabiano e Bruno são os mais cotados. Já Marquinhos e Julinho devem ser substituídos por Estrada e Romano. Em compensação, Rafael Coelho, que cumpria suspensão na Copa BR, ganha vaga de Marquinhos Gabriel no ataque.

Ficha Técnica

Flamengo x Avaí

Data
21/05/2011
Horário
18h30
Local
Moacyrzão, em Macaé
Árbitro
André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes
Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO) Flamengo

Felipe;
Galhardo, Welinton, David e Egídio;
Willians, Renato, Thiago Neves e Bottinelli;
Ronaldinho e Wanderley.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Avaí

Renan;
Cássio, Gustavo Bastos e Revson;
Felipe, Acleisson, Fabiano (Bruno), Estrada e Romano;
Rafael Coelho e Fábio Santos
Técnico: Silas

Nenhum comentário:

Postar um comentário