sábado, 21 de maio de 2011

Salgueiro 1 x 1 São Caetano - Bem ao estilo da Série B...O Salgueiro abriu o placar no primeiro tempo, e o Azulão empatou no finalPaulista, PE, 20 (AFI) - O São Caetano conseguiu um grande resultado na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, região metropolitana de Recife, contra o Salgueiro, não fez uma grande atuação, mas o suficiente para arrancar um empate por 1 a 1.


Confira!
» PB: TJD define que campeão de 2011 só será homologado após julgamento


O Salgueiro foi melhor durante todo o jogo, e com um gol contra de Bruno Recife, abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa final, mesmo sem exercer uma grande pressão, o São Caetano chegou ao empate com Eduardo, e ambos conquistaram o primeiro ponto.

Salgueiro surpreendeu
Para um primeiro jogo da Série B, até que o primeiro tempo foi cheio de movimento, com as duas equipes jogando no ataque, e sempre em busca do gol. O Salgueiro, jogando em casa, começou melhor, e criou as primeiras chances, mas depois, o São Caetano equilibrou, mas no final, um gol contra colocou os donos da casa à frente do placar.

Logo aos sete minutos, Thiago Baroni cobrou falta da intermediária, lançou a bola para a área e Alemão cabeceou por cima do gol, levando perigo. Os donos da casa seguiam no ataque, e aos nove, Fagner fez boa jogada pela direita, rolou para Rogério Pereira na entrada da área que chega chutando, mas errou o alvo.

O São Caetano não conseguia ir ao ataque, e via o Salgueiro levar mais perigo. Aos 18 minutos, Rogério Pereira arriscou da entrada da área e Luiz espalmou a bola por cima do gol. O Azulão só foi responder aos 25 minutos, quando Ailton recebeu na entrada da área e soltou a bomba, mas Marcelo Silva espalmou a bola para escanteio.

O São Caetano chegou de novo, aos 31 minutos, quando Ailton cruzou da direita e Nunes, sozinho na pequena área, cabeceou para fora. Então, aos 46, Baroni fez boa jogada pela esquerda, cruzou para a área, e Bruno Recife chutou contra o próprio gol, abrindo o placar para os donos da casa.

Caiu o ritmo
A etapa final foi bem diferente do primeiro tempo. O Salgueiro voltou mais fechado em sua defesa, esperando pelo São Caetano, e tentando matar o jogo em algum contra-ataque. Porém, o que se viu foi um Azulão perdido, que tinha dificuldades de chegar ao ataque para, pelo menos, criar algum perigo.

Logo aos seis minutos, o goleiro Luiz saiu jogando mal e a bola foi parar nos pés de Fagner, que dominou e chutou para o gol, tirando tinta do travessão. Aos 20, Ailton cobrou falta da ponta direita, cruzou para a área e Artur cabeceou para o gol, mas Marcelo Silva caiu, conseguindo fazer uma grande defesa.

Aos 24 minutos, Baroni invadiu a área pela esquerda, cruzou rasteiro, a zaga falhou e Juninho Cearense não conseguiu completar para o gol. Então, no final, mesmo sem fazer um bom jogo, o Azulão chegou ao empate. Aos 38 minutos, Ailton cobrou escanteio da direita, Artur cabeceou, Marcelo Silva espalmou e Eduardo mandou a bola para o fundo do gol, garantindo o empate.

Próximos Jogos
O Salgueiro vai voltar a campo no próximo sábado, jogando fora de casa, contra o ABC, às 21 horas. Enquanto isso, o São Caetano vai fazer a estreia diante de sua torcida na sexta-feira, às 21 horas, contra o Ituiutaba.

Ficha Técnica

Salgueiro 1 x 1 São Caetano

Data
20/05/2011
Horário
21h00
Local
Ademir Cunha, em Paulista
Árbitro
Francisco Assis Almeida Filho-CE.

Assistentes
Thiago Gomes Brígido-CE e Rubens dos Santos Filho-CE.

Público
8.399 pagantes
Cartões Amarelos
Salgueiro: Fagner
São Caetano: Robertinho, Bruno Recife, Eli Sabiá

Gols
Salgueiro: 45' 1T Bruno Recife
São Caetano: 38' 2T Eduardo

Salgueiro

Marcelo;
Rogério, Alex Xavier, Alemão e Thiago Baroni;
Pio, Josa, Edu Chiquita e Robertinho (Hugo Henrique);
Fernando (Mazinho) e Fágner (Juninho Cearense).
Técnico: Neco.

São Caetano

Luís;
Artur, Tiago Martinelli, Eli Sabiá e Bruno Recife;
Souza (Kleber Lucas), Ricardo Conceição, Augusto Recife e Aílton;
Antonio Flávio (Geovane) e Nunes (Eduardo).
Técnico: Márcio Goiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário