sábado, 21 de maio de 2011

Ponte Preta x ASA - Macaca inicia luta para voltar à elite depois de cinco anosA torcida se mobilizou para a estreia e são esperados dez mil torcedores no MajestosoCampinas, SP, 20 (AFI) - A Ponte Preta inicia a luta para retornar à elite do Campeonato Brasileiro depois de cinco anos. A batalha começa neste sábado, contra o ASA, às 16h20, no Estádio Moisés Lucarelli, pela primeira rodada da Série B. A expectativa é que a torcida compareça em grande número.


Confira!
» Candidatos ao acesso estreiam na Série B do Brasileiro neste sábado


Através de uma campanha realizada pelos torcedores e que contou com o incentivo da diretoria, o Majestoso deve receber aproximadamente dez mil pessoas. A base que fez um bom Paulistão e perdeu a final do Título do Interior para o Oeste acabou sendo mantida, com a chegada de alguns reforços.

Essa será a segunda vez seguida que o ASA irá estrear na Série B contra a Ponte. No ano passado, os dois times empataram por 1 a 1 em Arapiraca. O time alagoano está embalado com a conquista do título Estadual e a principal aposta está no técnico Vica, que está há três anos no clube alvinegro.

Time ofensivo
Esperando fazer uma grande estreia diante de seus torcedores e acabar com a síndrome do Estádio Moisés Lucarelli, o técnico Gilson Kleina (foto) armou uma Ponte Preta ofensiva para conquistar os primeiros três pontos. Por isso, abandonou o esquema com três volantes e terá dois meias de ligação, além dos dois atacantes.

A equipe da Macaca vai ter três novidades nesta estreia: o goleiro Júlio Cesar, o zagueiro Wellington e o lateral-esquerdo Uendel. Leandro Silva que é titular na zaga ao lado de Ferrón está machucado e por isso Wellington fica com a vaga. Já na lateral-esquerda Uendel vinha treinando bem e por isso, Gilson Kleina decidiu colocar João Paulo no banco.

"No grupo não há reservas, só titulares, todos dispostos a fazer seu melhor. Fico muito feliz com a possibilidade de entrar no time titular, mas tenho certeza que comigo ou com o João Paulo, que é um dos meus melhores amigos aqui dentro, o time estará em boas mãos", afirmou o treinador.

Reforços estarão em campo
Já viajando para encarar a Ponte Preta, o ASA terá pelo menos cinco novidades em relação ao time que foi campeão estadual nesta temporada. Cinco dos onze reforços da equipe para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro irão para o jogo.

Farão sua primeira partida com a camisa do ASA, o zagueiro Thiago Alves, os laterais Raulen e Maurin, o volante Galiardo e o atacante Alexsandro. Este jogará isolado na frente e ocupará a vaga de Kaká, artilheiro do ASA na temporada, com onze gols.

Os outros cinco reforços fizeram a pré-temporada com a equipe na cidade de Teotônio Vilela, mas não foram relacionados por Vica (foto). Além deles, o atacante Wanderley, vice-artilheiro do cearense e último contratado, não foi nem apresentado pela equipe. Já o zagueiro Sílvio e o volante Kal seguem se recuperando de lesão e nem viajaram com o time.


Ficha Técnica

Rodada 1ª
Data 21/05/2011
Horário 16h20
Local Estádio Moisés Lucarelli , em Campinas
Árbitro
João Batista Satiro da Nóbrega-PB

Assistentes
Kildenn Tadeu Morais de Lucena-PB e Andrea Marcelino de Sá-RJ Ponte Preta

Ponte Preta

Júlio Cesar;
Guillherme, Wellington, Ferrón e Uendel;
Josimar, Xaves, Válber e Renatinho;
Tiago Luís e Ricardo de Jesus.
Técnico: Gilson Kleina

ASA

Tutti;
Toninho, Ferreira e Thiago Alves;
Raullen, Marcelo Costa, Galliardo, Didira (Vitinha), Raul e Maurin;
Alexsandro.
Técnico: Vica

Nenhum comentário:

Postar um comentário