quarta-feira, 27 de abril de 2011

Guardiola mantém cautela: 'Eu seria presunçoso se dissesse que estamos na final'

O treinador do Barcelona, Pep Guardiola, não quis falar sobre o árbitro e sobre as reclamações de José Mourinho, do Real Madrid, preferindo apenas elogiar a atuação de seu jogadores, após a vitória por 2 a 0, desta quarta-feira. O comandante do time catalão também pregou respeito ao rival e evitou comemorar a boa vantagem obtida para chegar à decisão da Champions League.

"Uma equipe que tem nove Copas da Europa, como o Madrid, nunca dá uma partida como perdida. Eu vi muitas vezes desde criança, como jogador e como treinador, e eles não dão nada como perdido. Tenho certeza que eles saberão mexer com o ambiente e tenho certeza que a imprensa de Barcelona saberá tratar este clube com o ele é. Temos que recuperar bem as forças e nos preparar adequadamente para o jogo de volta, mentalmente e taticamente, para tentar chegar à final em Wembley", disse o treinador catalão, que insistiu no seu discurso para conter a euforia.

Leia Mais

VÍDEO: Em jogo tenso, Messi faz golaço, e Barcelona sai na frente do Real Madrid
Mourinho chama vitória do Barcelona de 'escândalo do Bernabéu' e joga a toalha
'Estou superindignado', afirma Sérgio Ramos
Barcelona decidirá se vai denunciar Mourinho à Uefa por insinuações em coletiva

"Peço a todos os jornais e rádios que não caiamos na imprudência de acreditarmos em algo que ainda não conseguimos. Ainda não ganhamos. Ganhamos o jogo de ida por 2 a 0. Quando eles ganharam a Copa, a primeira coisa que fizemos foi parabenizar o Real Madrid. Eu seria presunçoso se dissesse que já estamos na final".

Guardiola se recusou a comentar as declarações de Mourinho, que questionou a "limpeza" do título do Barcelona da Champions conquistado há dois anos, e também sobre a partida desta quarta-feira, quando o Real Madrid perdeu, dentro de casa, e teve o zagueiro Pepe expulso. Ao ser questionado sobre o assunto, Guardiola limitou-se a dizer "nada".

O treinador do Barça elogiou bastante o seu time. "Jogamos uma partida muito boa contra onze e, contra dez é evidentemente mais fácil. Controlamos os contra-ataques e o jogo aéreo deles. Sergi Busquets esteve muito bem. Foi um resultado muito bom, tenho que parabenizar muito a equipe".

O argentino Messi, autor dos dois gols da vitória no Santiago Bernabéu, foi o principal alvo dos elogios. "Temos que destacar a sorte que temos por ter o Messi. Com 23 anos, ele se converteu no terceiro maior goleador da história do Barcelona, um clube centenário. É uma barbaridade. Essa é a beleza do nosso futebol e do nosso jogo", elogiou Guardiola.

A derrota para o rival por 1 a 0 na final da Copa do Rei foi um dos pontos abordados por Guardiola antes do jogo desta quarta. "Corrigimos algumas coisas que fizemos mal na final da Copa do Rei. Ao jogar tantas vezes, nos conhecemos mais. O Madrid dispõe de muitas variantes com os sete atacantes que tem", explicou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário