terça-feira, 8 de março de 2011

Lakers vencem Thunder em duelo morno entre Kobe e Durant

O palco estava armado para um duelo de estrelas entre Kobe Bryant e Kevin Durant. Mas os astros tiveram desempenho abaixo da média, abrindo espaço para seus coadjuvantes, e o Los Angeles Lakers venceu o Oklahoma City Thunder por 90 a 87, na casa do adversário, neste domingo.

Kobe foi decisivo no último quarto, marcando oito pontos, mas acabou o jogo com apenas 17, pouco se comparado à sua média. Ele acertou apenas uma bola de três em seis tentativas.

Ainda assim, entrou para a história da NBA, chegando à sétima colocação na história dos cestinhas da liga norte-americana de basquete, com 27.320 pontos - o líder é Kareem Abdul-Jabbar, com 38.387.

Os pivôs Andrew Bynum (16 pontos, 10 rebotes e 5 tocos) e Pau Gasol (18 pontos e 11 rebotes) acabaram se sobressaindo.

Pelo Thunder, Kevin Durant marcou 20 pontos, com oito acertos em 20 arremessos, e errou suas três tentativas de três pontos. O cestinha da equipe mais nova da NBA foi o armador Russell Westbrook, que marcou 22 pontos.

Outro jogador do Thunder, o ala-armador James Harden, teve ótima chance de ser protagonista. O reserva teve a bola do jogo nas mãos, nos segundos finais do último quarto, mas errou um arremesso de três pontos que levaria a partida para a prorrogação.

Com o resultado, os Lakers chegam a 42 vitórias em 61 jogos na temporada regular, ocupando a terceira colocação na Conferência Oeste. O Thunder, com 36 vitórias e 22 derrotas, está na quarta colocação na mesma conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário