terça-feira, 8 de março de 2011

Lakers passam pelos Timberwolves e chegam à quinta vitória seguida

O Los Angeles Lakers teve uma noite ruim nos arremessos, mas ainda assim conseguiu sua quinta vitória consecutiva na NBA. Na terça-feira, o time californiano venceu o Minnesota Timberwolves por 90 a 79, em um dia no qual os rebotes foram fundamentais.

Com aproveitamento de apenas 37,5%, o time comandado por Phil Jackson precisou muito de ter segundas chances para acertar a cesta. E, diante de Kevin Love, melhor reboteiro da liga, Pau Gasol teve atuação fundamental.

O ala-pivô espanhol esteve longe de suas melhores atuações como cestinha, tendo marcado 12 pontos. Mas ele pegou 17 rebotes, cinco deles no ataque, ajudando os Lakers a recuperarem as bolas que não entravam. O pivô Andrew Bynum, com 7 rebotes, 5 deles ofensivos, e o reserva Lamar Odom – 11 rebotes – também ajudaram.

Com os reboteiros dos Lakers em dia inspirado, Levin Love teve uma noite particularmente complicada, com 13 pontos e 11 rebotes. Pouco para quem, no domingo, fez uma partida de 37 pontos e 23 rebotes.

A boa atuação do Los Angeles nos rebotes ajudou também o astro Kobe Bryant. Com 24 pontos, ele foi o cestinha da partida. Pelos Wolves, o melhor foi o estreante Wes Johnson, com 20 pontos e 8 rebotes.

A vitória foi a 43ª dos Lakers em 62 partidas da temporada regular. O time da Califórnia é o terceiro colocado na Conferência Oeste, atrás de San Antonio Spurs e Dallas Mavericks. O Minnesota Timberwolves, com 14 vitórias e 47 derrotas, é o último colocado da conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário