terça-feira, 8 de março de 2011

Henderson vence Feijão e conquista cinturão do Strikeforce

Rafael Feijão não se deu bem em sua primeira defesa de cinturão do Strikeforce.

Ele acabou nocauteado pelo duríssimo Dan Henderson, uma verdadeira lenda do esporte.

Aos 40 anos, Hendo já venceu vários brasileiros, e provou contra Feijão que ainda tem muita lenha pra queimar.

Já Feijão ainda é muito jovem e pode não só reconquistar esse título como conseguir ainda outros.

O evento

Ontem em Ohio, nos Estados Unidos, realizou-se mais uma edição do Strikeforce, que contava com duas disputas de cinturão. Pelo peso meio-médio feminino, a campeã Marloes Coenen enfrentou Liz Carmouche. Pelo peso meio-pesado, Rafael Feijão defenderia seu título contra Dan Henderson.

Nas lutas preliminares, destaque para o brasileiro há tempos radicado na América Jorge Gurgel. Ele conseguiu uma vitória relâmpago contra Billy Vaughan, com uma guilhotina aos 44 segundos do primeiro round.

Já Jorge Masvidal enfrentou o invicto Billy Evangelista, que tinha 11 vitórias em 11 lutas. Mostrando variedade de golpes em pé, e aplicando algumas quedas, Masvidal conseguiu a vitória na decisão unânime dos juízes.

Em seguida, o poderoso striker Melvin Manhoef mais uma vez mostrou que não é versátil o suficiente para lutar MMA. Contra Tim Kennedy, foi quedado sem muita dificuldade, deu as costas e foi finalizado com um mata-leão no 1º round. Kennedy já tem dois adversários na alça de mira:

“Eu quero lutar. Eu luto para os fãs, e eu quero lutar contra os melhores. Se os matchmakers não acharem que estou pronto agora (para uma revanche contra o campeão dos médios Ronaldo Jacaré Souza), então me dêem o segundo melhor: dêem-me Robbie Lawler.”

Jiu-jitsu salva

Numa das principais lutas da noite, Marloes Coenen teve dificuldade para manter seu cinturão do peso meio-médio contra Liz Carmouche. Nos rounds 2 e 3 Liz conseguia a montada e punia a adversária com efetivo ground and pound. No quarto round, quando parecia que o panorama não mudaria, Marloes conseguiu encaixar um triângulo salvador e foi bem sucedida na sua primeira defesa de cinta:

“Liz estava chutando minha bunda. Eu quero deixar claro o quanto a respeito. Ela será campeã um dia.", disse Marloes

A arma infalível

Na luta principal da noite, Rafael Feijão faria sua primeira defesa do cinturão dos meio-pesados contra o lendário Dan Henderson. Feijão começou bem, acertando uma bela direita no queixo-de-aço de Henderson que, por instinto, quedou o brasileiro e se recuperou de dentro de sua guarda. No segundo round, Dan pontuou com quedas, evitando os ataques do atleta brasileiro:

“Eu tinha que ser realmente paciente. Obviamente, eu teria gostado de nocauteá-lo no primeiro minuto, mas ele é um cara duro, especialmente no primeiro round. Ele me pegou com um bom soco nesse round, mas eu estava esperando pegá-lo no terceiro ou quarto", disse Hendo.

E, para a tristeza dos brasileiros, foi o que aconteceu. Com menos de um minuto do 3º round, Henderson encaixou sua pesada mão, sua arma infalível e famosa por deixar muitos no chão. Rafael Feijão foi mais um deles, caindo de joelhos, posição vulnerável aproveitada pelo experiente campeão de 40 anos, que acertou mais alguns socos até a interrupção do árbitro:

“Eu lancei o soco, o atingi e, em seguida, pulei sobre suas costas. Ele começou a se recuperar, mas atirei mais alguns bons golpes", disse o novo detentor do cinturão dos meio-pesados.

Mais uma vítima do temível Hendo, Feijão lamentou:

“Cometi uma série de erros, mas pode acontecer a qualquer um. Hoje sou eu, amanhã pode ser ele. Vou voltar mais forte, com certeza.", prometeu o brasileiro.

E Dan Henderson, aos 40 anos, consegue mais um título. Com os cinturões dos meio-médios e médios do lendário Pride em sua estante, quer mantê-los ladeados por esse cinturão do Strikeforce, por um bom tempo:

"Vindo para essa luta, todo mundo estava falando sobre o cinturão. Eu não pensei nisso até aqui. E definitivamente vai ser uma honra defendê-lo agora", finalizou.

RESULTADOS COMPLETOS:

Strikeforce
Columbus, Ohio, Estados Unidos
Sábado, 5 de março de 2011

Card preliminar:
- Roger Bowling venceu Josh Thornburg na decisão unanime dos juízes;
- Jorge Gurgel finalizou Billy Vaughan com uma guilhotina: 44s do 1º round;
- Jason Freeman venceu Jason Riley por nocaute técnico: 1:52min do 1º round;
- Brian Rogers venceu Ian Rammel por nocaute técnico: 4:23min do 1º round
- Mitch Whitesel finalizou Marc Cofer com uma guilhotina: 3:55min do 1º round;
- John Kuhner finalizou J.P. Felty com um triângulo: 4:31min do 1º round

Card principal:

Pelo cinturão dos meio-pesados:
- Dan Henderson nocauteou Rafael “Feijão” Cavalcante: 50s do 3º round;
Pelo cinturão do peso médio - feminino
- Marloes Coenen finalizou Liz Carmouche com um triângulo: 1:29min do 4º round;
- Tim Kennedy finalizou Melvin Manhoef com um mata-leão: 3:41min do 1º round;
- Jorge Masvidal venceu Billy Evangelista por decisão unânime

Nenhum comentário:

Postar um comentário