quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Copa BR: Lusa aposta em retrospecto e novo técnico contra BanguO único retorno confirmado é o zagueiro Domingos, que cumpriu suspensão automáticaSão Paulo, SP, 22 (AFI) - A Portuguesa conta com o retrospecto no Canindé para eliminar o Bangu, nesta quarta-feira, às 21 horas, e avançar para a próxima fase da Copa do Brasil. Após perder o jogo de ida por 3 a 1, em Moça Bonita, a Lusa precisa bater os cariocas por 2 a 0 ou por três gols de diferença para seguir no torneio.


Confira!
» ESPECIAL COPA BR: FI desvenda adversários de Palmeiras, Paulista e Ponte


Apesar de não ser uma tarefa das mais fáceis, o histórico da competição parece pesar para o lado lusitano. Até hoje, foram 20 jogos pela Copa BR no Canindé, com 12 vitórias, sete empates e apenas uma derrota.

Entre os triunfos, sete deles (58 por cento) aconteceram por algum dos placares que a Lusa precisa para eliminar o Bangu. Além disso, a Rubro Verde conseguiu a classificação em 10 das 15 oportunidades em que jogou a segunda partida do "mata mata" em casa.

"Queremos manter esse bom retrospecto. Sabemos que será um jogo difícil, mas temos que buscar a vaga", afirmou o meia Henrique.

A principal novidade da Lusa deve ficar no banco de reservas. O técnico Jorginho foi contratado no domingo para a vaga do demitido Sérgio Guedes. Com pouco tempo para conhecer o elenco, o novo comandante não deve fazer muitas modificações.

"Não temos muito tempo até o jogo, então o jeito é aproveitar ao máximo esses dois treinamentos. Vamos encarar uma situação complicada, mas totalmente reversível", afirmou o treinador.
Diante dos cariocas, Jorginho espera contar com o retorno do atacante Dodô, que trabalha a forma física após se recuperar de uma luxação no cotovelo direito. O volante Glauber e o meia Ivo, ambos no departamento médico, devem seguir fora.

O único retorno confirmado é o zagueiro Domingos, que cumpriu suspensão automática na derrota para o São Caetano, por 1 a 0, no último sábado, pelo Paulistão.

A Lusa deve ir a campo com Juninho; Paulo Sérgio, Domingo, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Ademir Sopa, Marco Antônio e Henrique (Dodô); Fabrício e Kempes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário