quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Baré-RR x Ponte Preta - Se tiver jogo... Macaca tem obrigação da vitóriaA partida pode ser cancelada por falta de refletores no Estádio RibeirãoBoa Vista, RR, 22 (AFI) – O jogo entre Baré e Ponte Preta marcado para essa quarta-feira, às 21 horas, pela primeira fase da Copa do Brasil, pode até ser cancelado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devido a iluminação ruim do Estádio Ribeirão. Se isso não acontecer, o time campineiro tem a obrigação de vencer por mais de dois gols de vantagem e eliminar a partida de volta.


Confira!
» Copa BR: Iraty-PR pode igualar melhor marca contra Grêmio Prudente



O Baré disputou apenas quatro vezes a Copa do Brasil, sendo a última em 2007, quando acabou sendo eliminado pelo América-RN, ao vencer o primeiro jogo por 1 a 0 e perder na volta por 2 a 0. E a crise financeira obrigou a direção do clube a pedir seu afastamento do Campeonato Estadual desta temporada. Tanto que montou um time às pressas para enfrentar o time paulista.

Enquanto isso, a Macaca não quer repetir a fraca campanha do ano passado e avançar para a fase seguinte. Em 2010, o time campineiro acabou sendo eliminado pela Portuguesa na segunda fase, depois de ter batido o JV Lideral-MA na estreia.

Vai melar?
A iluminação do Estádio Ribeirão está bastante precária, já que as torres não passaram por manutenção nos últimos meses. De acordo com o jornal Folha de Boa Vista, muitos refletores estão queimados e apenas 28, dos 48, estão funcionando.

"A decisão é do árbitro. Se ele entender que a iluminação não é boa, ele pode cancelar a partida por falta de luminosidade. Está no regulamento da Copa do Brasil", afirmou o secretário-geral da Federação Roraimense de Futebol, Denilson Ubiratam.

O administrador do estádio, Gilberto Popó Urçulino, disse que solicitou a manutenção dos refletores desde o início de janeiro deste mês, mas até o momento não foi atendido. Ele declarou que na última sexta-feira alguns funcionários da Companhia Energética de Roraima compareceu no local, mas não trocaram as lâmpadas queimadas.

Expectativa de casa cheia!
O Baré espera contar com o apoio de seus torcedores para tentar pelo menos levar a decisão para Campinas. Por isso, a diretoria resolveu fazer uma promoção: quem comparecer com a camisa de qualquer clube, com excessão da Ponte Preta, pagará apenas meia-entrada, ou seja, R$ 20,00.

"Peço aos torcedores que nos ajudem e comprem seus ingressos e só assim poderemos cumprir com nossas obrigações de manter um clube organizado e forte. É uma forma de chamar a torcida para prestigiar nosso clube", afirmou o presidente Luciano Zuza de Araújo.

O técnico Fábio Luiz se mostrou satisfeito com o desempenho de seus jogadores no último jogo-treino realizado antes da estreia na Copa do Brasil, que terminou com a vitória do Baré por 3 a 0 sobre o Jockey Clube. O comandante preferiu manter o mistério e deve revelar o time titular momentos antes do confronto. "Ainda temos dois treinos antes do jogo e vou testar mais algumas formações e tirar as dúvidas quanto a melhor equipe que temos a disposição", comentou.

Macaca vai com reservas
A Ponte Preta será completamente aquele que venceu o Botafogo, por 3 a 1, domingo, no Paulistão. O técnico Gilson Kleina não levará nenhum jogador que foi titular no jogo pelo Estadual, além do atacante Ricardinho, que entrou no segundo tempo do jogo.

“Estamos convivendo com lesões e correríamos um risco excessivo e desnecessário de machucar os jogadores que estão na batida do paulista, por isso eles ficam. Mas estamos levando atletas que tem atuado e não perderemos nossa identidade, que é de marcação. Vamos sofrer com o conjunto em termos de entrosamento, mas é um risco programado”, disse o treinador.

Kleina ressaltou, porém, que mesmo com o time considerado reserva, o objetivo é de vencer o jogo. “A Ponte Preta, pela sua história e grandeza, tem que fazer o melhor em todas as competições”, destacou.

Ficha Técnica

Baré x Ponte Preta

Local: Estádio Raimundo Ribeiro, em Boa Vista-RR
Data: 23/02/2011
Horário: 21 horas
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação-AM
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes-AM e Marcos Santos Vieira-AM

Baré
Cristiano; Sidvan, Vicente, Anderson e Otávio; David; Nilsão, Leo Cotia e Peruca; Robemar e Nailson.
Técnico: Fábio Luiz

Ponte Preta
Gustavo; Guilherme, Diego Jussani, Wellington e João Paulo; Xaves, Lucas e Renan; Tiago Luís, Everton Santos e Ricardo de Jesus.
Técnico: Gilson Kleina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário