quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Cruzeiro 4 x 0 Guarani-PAR - Mais uma goleada e liderança garantidaO time foi melhor desde o primeiro minuto, e com dois gols de Wallysson, Farias e Thiagoi Ribeiro, chegou aos seis pontosSete Lagoas, MG, 22 (AFI) - O Cruzeiro segue muito bem na busca pela vaga nas oitavas-de-final da Taça Libertadores da América. Na noite desta terça-feira, pela abertura da segunda rodada do Grupo 7, a Raposa jogou na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para receber o Guaraní, do Paraguai, e não teve dificuldades para vencer por 4 a 0.


Confira!
» Que vergonha! Justiça obriga São Paulo a devolver Taça das Bolinhas


O time foi melhor desde o primeiro minuto, e com dois gols de Wallysson, Farias e Thiagoi Ribeiro, chegou aos seis pontos, na liderança da chave. No jogo de estreia, a Raposa havia goleado o Estudiantes-ARG, por 5 a 0. Enquanto isso, o Guaraní segue sem nenhum ponto, na lanterninha.

Pressionou
Em um primeiro tempo muito disputado, o Cruzeiro venceu o Guaraní por 1 a 0. Os visitantes começaram melhor e chegaram a ameaçar o gol de Fábio. Aos 9 minutos, Filipini cruzou da direita e Escobar cabeçou na trave. O time celeste insistiu muito nas bolas aéreas e foi assim que chegou ao gol. Aos 30 minutos, Montillo bateu corner da esquerda, Filipini afastou mal e Wallyson, no rebote, chutou forte para abrir o placar.

A primeira chance dos donos da casa aconteceu logo aos dois minutos, quando Montillo cobrou a falta com Pablo pela direita, o lateral cruzou, o argentino dominou na área e chutou por cima do gol. aos novo minutos, Eduardo Filipini cruzou da direita, Escobar se antecipou ao zagueiro e cabeceou na trave direita do goleiro Fábio.

Depois de muita pressão, o resultado saiu. Aos 31 minutos, Montillo cobrou escanteio da direita, Fipini cortou mal na primeira trave e Wallyson pegou o rebote. O atacante chutou forte, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro. Depois disso, a Raposa tentou o segundo gol, mas foi para o vestiário com a vitória de 1 a 0 no primeiro tempo.

O mesmo
Assim como na primeira etapa, o Cruzeiro voltou pressionando para conseguir logo a vitória. Aos 11 minutos, Diego Renan tocou em Wellington Paulista pela esquerda, recebeu na frente, entrou na área, e na hora de concluir para as redes, foi prtensado, e a bola acabou passando por cima do travessão, desperdiçando uma grande chance.

Então, depois de algumas tentativas, a Raposa chegou ao segundo gol. Aos 18 minutos, Montillo fez a jogada pela direita, e deu belo passe para Wallyson dentro da pequena área. Wallyson dominou com categoria e chutou na saída do goleiro, aumentando a vantagem cruzeirense.

Seguidos
Aos 40 minutos, o Cruzeiro fez o terceiro. Dudu fez bela jogada individual pela esquerda, entrou na área e tocou para Farias, livre na segunda trave, empurrar para o fundo das redes. Aos 43, Thiago Ribeiro dominou na intermediária e arriscou de longe. O tiro saiu forte, o goleiro saltou no canto esquerdo, mas não conseguiu fazer a defesa, e o placar foi fechado por 4 a 0.

Próximos Jogos
Na próxima rodada da Libertadores, o Cruzeireo vai jogar fora de casa, contra o Tolima, da Colômbia, na quarta-feira que vem, às 19h30. Enquanto isso, o Guaraní volta a campo no dia 9 de março, para encarar o Estudiantes, às 22 horas, na Argentina.

Ficha Técnica

Cruzeiro 4 x 0 Guarani-PAR

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: Raúl Orozco-BOL
Auxiliares: Jorge Calderón-BOL e Efraín Castro-BOL
Cartões amarelos: Victorino, Montillo, Farias e Gil (Cruzeiro); Escobar, Ortiz e Paniagua (Guaraní)
Gols: Wallysson aos 31'/1T e aos 18'/2T, Farias aos 40'/2T e Thiagoi Ribeiro aos 43'/2T (Cruzeiro)

Cruzeiro
Fábio; Diego Renan, Victorino, Gil e Pablo; Marquinhos Paraná, Henrique, Montillo e Roger (Thiago Ribeiro); Wallyson (Dudu) e Wellington Paulista (Farias).
Técnico: Cuca

Guarani-PAR
Pablo Aurrecochea; Eduardo Filippini, Ithurralde (Pedro Chavez) (Bartolomeus), Federico Carballo e Marecos; Joel Benitez, Ángel Ortiz, Miguel Paniagua e Jorge Mendoza (Hobecker); Julian Benítez e Escobar.
Técnico: Carlos Compagnucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário