quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Rio Branco-ES x Ipatinga - De volta à Copa do BrasilA estreia do atual vice-campeão mineiro na edição deste ano será contra o Rio Branco-ES, nesta quarta-feira, às 21 horasVitória, ES, 23 (AFI) - Depois de quatro anos, o Ipatinga volta a disputar a Copa do Brasil nesta temporada. Semifinalista em 2006 e oitavo colocado no ano seguinte, o Tigre espera manter a tradição de eliminar adversários importantes no segundo maior torneio do futebol brasileiro. A estreia do atual vice-campeão mineiro na edição deste ano será contra o Rio Branco-ES, nesta quarta-feira, às 21 horas, no Estádio Salvador Costa, em Vitória.


Confira!
» Vilhena-RO x Avaí - Rondoniense tentam acabar com fantasma da primera fase


De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, caso vença o Rio Branco-ES na capital capixaba por diferença mínima de dois gols, o Ipatinga já estará garantido na segunda fase da competição, sem a necessidade da segunda partida no Vale do Aço. Se houver um novo confronto, o jogo de volta está marcado para o dia 2 de março, também às 21 horas, no Ipatingão.

Inimigo íntimo
O técnico do Rio Branco, Cosme Eduardo, sabe da importância deste primeiro jogo, e mesmo conhecendo a força do adversário, pediu que seu elenco entre em campo pensando somente neste jogo, e assim, a vitória e a vantagem para o jogo da volta podesão vir com mais facilidade.

"O Ipatinga é lanterna do Mineiro, mas merece respeito. Assim como nós, eles ainda estão se ajeitando. Precisamos jogar mais do que fizemos até agora (no Capixabão) e principalmente entrarmos mais ligados, com todos assumindo a sua responsabilidade", afirmou.

"Disputei dois jogos do título mineiro de 2005, conheço alguns atletas que estão lá, o time deles é bom. Mas a realidade é o Rio Branco. E não podemos deixar para decidir no Ipatingão. Lá, é difícil", disse o atacante Humberto, que está entre as dúvidas e pode entrar como titular.

Focado
Nas quatro vezes em que disputou a competição nacional, o clube do Vale do Aço realizou, ao todo, 22 jogos, com nove vitórias, sete empates e seis derrotas. A equipe marcou 34 gols e sofreu 25. O meia Enrico, que atuou na edição de 2006, é o maior goleador do Ipatinga na história da Copa do Brasil, com quatro gols, seguido dos atacantes: Camanducaia, Diego Silva e André Leite (na mesma temporada), além de Ferreira (no ano seguinte) – todos com três gols cada.

Adversários tradicionais como Botafogo, Náutico, Sport, Santos e Palmeiras já foram eliminados pelo Tigre na Copa do Brasil. “Por se tratar de uma competição disputada no sistema de mata-mata, teremos que ter muita atenção, concentração e respeito ao adversário. O planejamento desse tipo de disputa é jogo a jogo”, disse o presidente ipatinguense, Itair Machado.

Os jogadores do Tigre realizaram na manhã de terça-feira, o último trabalho antes da estreia na Copa do Brasil. O técnico Guilherme Alves, que comandará a equipe pela primeira vez na partida contra o Rio Branco, orientou um treinamento tático no Ipatingão. Em seguida, o grupo participou de um treino recreativo.

Ficha Técnica

Rio Branco-ES x Ipatinga

Local: Estádio Salvador Costa, em Vitória
Data: 23/02/2011
Horário: 21 horas
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá-RJ
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes-RJ e Michael Correia-RJ

Rio Branco
Felipe; Luciano, Estevão, Wedson Pipoca e Emílio; Gil Baiano, Lewis, Eduardo (Humberto) e Ronicley; David e Rodolfo.
Técnico: Cosme Eduardo

Ipatinga
Raniere; Marcelinho, Eron e Max; Luizinho, Leanderson, Wanderson; Leandro Brasília, Rodrigo Antônio e Marinho Donizete; Alessandro
Técnico interino: Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário