quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Comercial-MS x Vasco - Gigante começa caminhada para completar galeria!Para o Comercial, o duelo contra o time do Rio de Janeiro é o acontecimento do anoCampo Grande, MS, 22 (AFI) – O Vasco ostenta em sua galeria títulos da Libertadores, do Brasileiro, do Carioca e até da extinta Mercosul. Isso falando apenas dos mais importantes. No entanto, uma taça ainda não faz parte da sala de troféus: a Copa do Brasil. E para preencher esta lacuna, o time cruz-maltino espera estrear com o pé direito contra o Comercial-MS, nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Morenão, em Campo Grande.


Confira!
» ESPECIAL COPA BR: FI desvenda adversários de Palmeiras, Paulista e Ponte


O objetivo vascaíno, assim como de qualquer outra equipe grande, é eliminar o jogo de volta. Até porque seu início de ano não foi nada animador. Depois de ter seu pior início de Carioca na história, o Gigante da Colina ficou fora das semifinais da Taça Guanabara, terminando apenas no quinto lugar, com sete pontos.

Para o Comercial, o duelo contra o time do Rio de Janeiro é o acontecimento do ano. Embora vá atuar em casa, é bem possível que tenha menos torcedores que o Vasco nas arquibancadas. Pelo abismo existente entre os dois clubes, garantir a volta já seria um título para os sul-matogrossenses.

Estreia oficial em 2011
Ao contrário de anos anteriores, o representante do Mato Grosso do Sul fará sua estreia oficial na temporada, atuando na Copa do Brasil. O Estadual deste ano começa apenas no início de março, sendo que a estreia do Comercial será contra o Operário, no dia 12. Até por isso, o elenco vascaíno sabe muito pouco sobre o adversário.

“Não vejo vantagem em começar a Copa do Brasil, antes de estrear no Estadual. Ainda não temos o ritmo de jogo ideal e não temos como ter um parâmetro sobre o rendimento da equipe. Os amistoso que disputados tiveram um baixo nível e pouco acrescentaram”, afirmou o técnico Amarildo Carvalho.

Novo rolo-compressor?
Com o time sem atuar há duas semanas, o técnico do Vasco, Ricardo Gomes, pretende apostar na repetição do time que teve a melhor atuação no ano. Ele deve mandar a campo mesmo meio-campo leve que impulsionou o clube na goleada sobre o América, Por 9 a 0, na Taça Guanabara.

"Respeitamos o adversário, mas precisamos ganhar e ganhar bem. Temos que conseguir fazer o placar para eliminar o jogo de volta", disse o lateral esquerdo Ramon ao site oficial do clube. "Vamos procurar fazer um bom jogo para não ter volta", destacou o volante Fellipe Bastos.

Ficha Técnica

Comercial-MS x Vasco

Local: Estádio Morenão, em Campo Grande (MS)
Data: 23/02/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e Pedro Martinelli Christino (PR)

Comercial-MS
Aldo (Rodolfo), Robinho, Andrezão, Kanu e Amaral; Sérgio, Cláudio, Memé (Vagner) e Anderson; Thiago Martins e Aguiar.
Técnico: Amarildo Carvalho

Vasco
Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo (Eduardo Costa), Fellipe Bastos, Felipe e Jéferson; Eder Luis e Marcel.
Técnico: Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário