quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Grêmio Prudente x Iraty-PR - O corpo está na Copa BR, já a cabeça...O Iraty, por sua vez, joga sem o peso nas costas do ParanaensePresidente Prudente, SP, 23 (AFI) - O corpo estará na Copa do Brasil, mas a cabeça na luta contra o rebaixamento do Campeonato Paulista. Esta será a tônica do Grêmio Prudente para o jogo contra o Iraty, nesta quarta-feira, às 21 horas, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, pela primeira fase do torneio nacional.


Confira!
» ESPECIAL COPA BR: FI desvenda adversários de Palmeiras, Paulista e Ponte


Embora não tenha jogado a toalha, as decisões no clube paulista deixam evidente que a prioridade é o Estadual, onde ocupa a lanterna. Principalmente, após a derrota na ida, por 3 a 1. O que obriga os donos da casa vencerem por 2 a 0 ou então três gols de diferença. Uma vitória por 3 a 1 leva a decisão aos pênaltis.

O Iraty, por sua vez, joga sem o peso nas costas do Paranaense. Sem chances de conquistar o primeiro turno, o time aposta na Copa do Brasil. Para passar de fase e enfrentar o vencedor de Atlético-MG e Iape-MA, poderá perder até por um gol de diferença.

Mistério na Abelha
Fábio Giuntini mantém sigilo sobre quais serão os titulares que entrarão em campo. No entanto, é provável que ele mantenha a lógica da partida de ida, e mande a campo um time misto na volta para poupar os principais jogadores para rodada no fim-de-semana no Paulistão.

“Ainda precisamos conversar com nossos preparadores físicos, analisar quais são os jogadores em melhores condições de jogo. A tendência é que continuemos apostando no esquema de rodízio”, afirmou.

Um dos fatos que impedem Giuntini de definir o time são os meias recém-contratados Alex Maranhão e o argentino Maximiliano Lasso (ex-Banfield-ARG). Se forem regularizados a tempo, eles podem figurar no time. A única certeza é que o atacante Rhayner, lesionado, continua fora.


Azulão quer igualar marca
Esta é a terceira vez que o Azulão participa do torneio. Na primeira, em 2003, foi eliminado na primeira fase pelo Vila Nova, após perder por 3 a 0, em casa. Em 2006, o time passou de fase ao eliminar a Ulbra-RS, mas acabou esbarrando no Vasco pela segunda rodada.

No Paranaense, o Iraty ocupa a quinta colocação, com 17 pontos. Faltando uma rodada o Coritiba já conquistou o primeiro turno, e está garantido na grande decisão Ao clube do Interior resta apostar na conquista do returno para chegar à final.

Como apenas cumprirá tabela na última rodada, o técnico Gilberto Pereira (foto) deve ir com força máxima para o duelo desta quarta-feira, às 21 horas, Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Os destaques ficam por conta do meia Júnior e do atacante Eydison, que marcaram na vitória por 3 a 1, na ida.

FICHA TÉCNICA:

Grêmio Prudente x Iraty-PR

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 23/02/2011
Horário: 21h
Árbitro: João Lupato (MS)
Assistentes: Adnílson da Costa Pinheiro e Antonio Luiz Guimarães Lugo (MS)

Grêmio Prudente
Sidney; Ângelo, Ednei, Douglas e Jadílson; Anderson Pedra, Henrique, Rai e Saldanha; Francismar e Adriano.
Técnico: Fábio Giuntini

Iraty-PR
Renato; Arnaldo, Gilvan, Renê e Marquinhos; Mauro, Bruno, Gizo e Junior; Eydison e Artur.
Técnico: Gilberto Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário