quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

IAPE-MA x Atlético-MG - Galo terá pela frente o caçula da Copa BRO time maranhense faz a sua estreia em uma competição nacionalSão Luís, MA, 22 (AFI) - O Atlético-MG faz a sua estreia na Copa do Brasil de 2011 nesta quarta-feira, quando enfrenta o IAPE, às 21h50, no Estádio Nhozinho Santos, pela primeira fase. O time maranhense tem apenas três anos de fundação e disputa a sua primeira competição nacional na história.


Confira!
» Copa BR: Palmeiras estreia no Piauí; Quarta-feira terá 22 jogos. Confira!


Mesmo desconhecendo o adversário, o Galo promete entrar em campo respeitando o IAPE, mas querendo a classificação antecipada para a segunda fase. Para isso, o time mineiro precisa vencer por mais de dois gols de vantagem. Se avançar, o adversário será Iraty-PR ou Grêmio Prudente. Na partida de ida, os paranaenses venceram por 3 a 1.

Caçula está confiante
Preparado para a estreia na Copa do Brasil, o IAPE tem como objetivo levar a decisão para Minas Gerais. Mesmo sabendo das dificuldades, o presidente Isaías Pereira, o Pereirinha, está confiante em um bom resultado. De acordo com ele, será o confronto de Davi contra Golias.

"Espero que o Canário se vista de zebra. A gente sabe da dificuldade de enfrentar o Atlético. Somos debutantes na competição, mas vamos fazer o jogo de volta em Minas. Vai ser a luta de Davi contra Golias", afirmou o mandatário.

Na preparação para essa partida, o IAPE enfrentou o Sampaio Corrêa em duas oportunidades, vencendo uma (1 a 0) e perdendo outrra (4 a 0). O técnico Paulo Cabrera tem apenas uma dúvida. Carlinhos e Aldinho brigam por uma vaga no sistema defensivo, que já conta com Daniel e Hans Muller.

Favoritismo total do Galo
O Atlético-MG se apega nas últimas edições da Copa do Brasil para eliminar a partida de volta. No ano passado, o time acabou goleando o Juventus-AC por 7 a 0, enquanto em 2009 bateu o Itabaiana-SE por 5 a 0. Em 2008, atropelou o Palmas-TO, por 7 a 0. Por isso, o favoritismo é todo do Galo.

"Não vamos criar expectativa porque muitas surpresas acontecem neste tipo de competição, e sou bem realista com relação a isso. Vamos lá para buscar o melhor resultado possível. Uma vitória já seria importante, independentemente do número de gols. Caso venha a acontecer, ótimo, mas não é essa a principal preocupação", afirmou o técnico Dorival Júnior.

Sem poupar jogadores, o treinador não poderá contar com o volante Richarlyson, que cumpre suspensão referente a expulsão na última rodada do Brasileirão, e o atacante Jóbson, que foi vetado pelo departamento Médico. Por outro lado, o zagueiro Réver e o atacante Diego Tardelli voltam a ficar a disposição.

Ficha Técnica

IAPE-MA x Atlético-MG

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luis-MA
Data: 23/02/2011
Horário: 21h50
Árbitro: Andrey da Silva e Silva-PA
Assistentes: José Nilton da Costa-PI e Francisco Machado Gaspar-PI

IAPE-MA
Flauberth; Daniel, Hans Muller e Carlinhos (Aldinho); Arcinho, Pires, Curuca, Valbson e Bruno Paiva; Vanvan e Robson.
Técnico: Paulo Cabrera.

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Serginho, Werley, Leonardo Silva e Leandro; Zé Luis, Toró, Ricardinho e Renan Oliveira; Magno Alves e Diego Tardelli. Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário