quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Portuguesa x Bangu - Lusa quer começar vida nova na estreia de técnico!Na partida de ida, o time carioca surpreendeu ao vencer, por 3 a 1, em Moça BonitaSão Paulo, SP, 22 (AFI) - A Portuguesa quer dar início a uma vida nova na temporada 2011, a começar pela Copa do Brasil. Depois de trocar o técnico Sérgio Guedes por Jorginho, a Lusa terá uma missão complicada para passar à segunda fase do torneio. Somente a vitória por 2 a 0 ou três gols de diferença, no mínimo, garantem a classificação contra o Bangu, nesta quarta-feira, às 21 horas, no Canindé.


Confira!
» ESPECIAL COPA BR: FI desvenda adversários de Palmeiras, Paulista e Ponte


Na partida de ida, o time carioca surpreendeu ao vencer, por 3 a 1, em Moça Bonita. O resultado garante à equipe possibilidade de perder por um gol de diferença ou até dois, desde que marque pelo menos dois. O vencedor deste duelo terá pela frente o ganhador de Náutico e Trem-AP.

Nas duas edições anteriores, o Alvirrubro não teve grande sucesso. Em 2003, perdeu para o Gama-DF, e, em 2004, caiu perante o Tupi-MG. Passando desta primeira fase, além de ganhar R$ 200 mil de prêmio, o time vai enfrentar o vencedor de Náutico e Trem-AP.

Para ficar com a vaga, a Lusa aposta o retrospecto no Canindé. Até hoje, foram 20 jogos pela Copa do Brasil em casa, com 12 vitórias, sete empates e apenas uma derrota. Sete dos triunfos aconteceram por algum dos placares que a equipe necessita.

Novidade no banco
A principal novidade da Lusa deve ficar no banco de reservas. O técnico Jorginho foi contratado no domingo para a vaga do demitido Sérgio Guedes, após os últimos maus resultados. Com pouco tempo para conhecer o elenco, o novo comandante não deve fazer muitas modificações.

"Não temos muito tempo até o jogo, então o jeito é aproveitar ao máximo esses dois treinamentos. Vamos encarar uma situação complicada, mas totalmente reversível", afirmou o treinador.

Jorginho espera contar com o retorno do atacante Dodô, que trabalha a forma física após se recuperar de uma luxação no cotovelo direito. O volante Glauber e o meia Ivo, ambos no departamento médico, devem seguir fora. O zagueiro Domingos, que cumpriu suspensão na derrota para o São Caetano, por 1 a 0, no Paulistão, retorna.

Prioridade total
O técnico Gabriel Vieira trata o torneio como prioridade. Tanto que poupou alguns titulares no último fim-de-semana, quando o Bangu decidiu com o Resende, uma vaga na final do Troféu Washington Rodrigues. Seu time perdeu o duelo nos pênaltis, mas isso não afetou a confiança do grupo.

Para este jogo, Vieira não deve fazer mudanças em relação time que entrou em campo na ida. Os destaques continuam sendo o meia Thiago Galhardo e o atacante Pipico. O primeiro marcou dois gols no primeiro duelo, enquanto o avante fez um. O volante Marcão, ex-Fluminense, deve seguir no banco.

“Temos uma vantagem, mas não podemos entrar em campo pensando apenas em se defender. Se marcarmos um gol, eles terão de marcar quatro. Sabemos da importância desse jogo para os nossos torcedores, que há muito tempo não tem uma alegria e vamos com tudo buscar a classificação”, afirmou Thiago Galhardo.

FICHA TÉCNICA:

Portuguesa x Bangu

Local: Estádio Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 23/02/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida da Costa (MG)

Portuguesa
Juninho; Paulo Sérgio, Domingo, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Ademir Sopa, Marco Antônio e Henrique (Dodô); Fabrício e Kempes.
Técnico: Jorginho.

Bangu
Thiago Leal; China, Abílio, Diego Padilha e Fabiano Silva; Joziel, André Barreto, Thiago Galhardo e Ricardinho; Pipico e Charles Chad.
Técnico: Gabriel Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário