sábado, 29 de janeiro de 2011

Sob intenso calor, técnico "queima" a cabeça para definir a desfalcada LusaO zagueiro Maurício, impossibilitado de atuar por conta de uma cláusula contratual, não encara o PalmeirasSão Paulo, SP, 28 (AFI) - Nem o intenso calor que castigou a cidade de São Paulo na manhã desta sexta feira conseguiu parar a Portuguesa. Sob um forte sol, os comandados do técnico Sérgio Guedes realizaram trabalho tático no Canindé. Ele teve de quebrar muito a cabeça para definir o o time lusitano.


Confira!
» Seleção do Paulistão entra em campo ofensiva e com técnico pentacampeão. Veja!


Afinal, para o duelo contra o Palmeiras, neste domingo, no Canindé, Guedes não contará com o meia Marco Antonio (edema muscular na panturrilha da perna esquerda) e o atacante Dodô (luxação no cotovelo do braço direito), ambos no departamento médico.

Além deles, o zagueiro Maurício, impossibilitado de atuar por conta de uma cláusula contratual, também não encara o Alviverde, clube com quem tem vínculo. Já o lateral-esquerdo Fabrício, que pediu sua rescisão, e o meia Héverton, afastado por questões disciplinares, seguem fora.

"Nós respeitamos o Palmeiras, mas de forma alguma podemos ter medo deles. Temos que ir a campo e tentar impor a nossa forma de jogar", declarou Sérgio Guedes.

Receita para parar o Verdão
O experiente lateral Marcelo Cordeiro tem a receita para a Lusa fazer uma boa partida no clássico. O jogador acredita que a Portuguesa tem que diminuir os espaços e não deixar o time palmeirense jogar. Segundo ele, os palestrinos contam com uma equipe bastante veloz e perigosa.

"Não podemos dar espaço. Eles têm um time leve, bastante veloz, e que gosta de explorar os contra ataques. Por isso, temos que diminuir os erros de passes na transição da defesa para o ataque", declarou.

Duas modificações
Em relação ao time que perdeu para a Ponte Preta, por 3 a 1, na quarta-feira, a principal novidade deve ser a entrada de Domingos no lugar de Maurício. Além disso, o volante Ferdinando, que estava fora para resolver problemas particulares, deve retornar na vaga de Guilherme. Fabrício, Marco Antônio, Héverton e Dodô já estavam fora.

A Lusa deve entrar em campo com a seguinte formação: Wéverton; Paulo Sérgio, Maurício, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Glauber, Ademir Sopa e Ivo; Luis Ricardo e Kempes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário