sábado, 29 de janeiro de 2011

Com ajuda de 'calça da sorte', Clijsters faz jus a apelido após conquistar Aberto da Austrália

Kim Clijsters conquistou seu quarto título de Grand Slam, o primeiro Aberto da Austrália, em uma dura partida contra a chinesa Na Li. Tricampeã do US Open, a belga exaltou sua conquista em Melbourne Park, principalmente por causa do nível de sua rival.

"Ela foi uma oponente muito difícil e me mostrou isso logo no começo, nos primeiros ralis. Eu estava com o pé atrás e voltando para o fundo da quadra, e não gosto disso", explicou Clijsters, que a partir da próxima segunda será a número dois do mundo.


Leia Mais

VÍDEO: De virada, Clijsters vence Li e conquista seu primeiro título na Austrália

"No primeiro set, eu pensei: 'Nossa, isso está muito rápido para mim'. Foi difícil, mas no segundo set ela começou a ficar um pouco nervosa, e eu fiquei feliz por ter conseguido virar o jogo no fim", completou.

Bem-humorada, Clijsters deixou o tênis de lado ao agradecer o dentista que consertou seu dente quebrado às vesperas do torneio. "Não tem relação com o tênis, mas no sábado, antes de chegar aqui (à Austrália) eu quebrei o dente e um dentista foi muito rápido, me atendeu com urgência. Ele me fez prometer que eu o agradeceria se eu chegasse à final, então obrigado", disse a tenista.

A belga também brincou ao agradecer seu tio e revelou um pequeno "truque" que a ajudou na disputa do torneio. "Eu também quero agradecer meu tio. Depois que eu tive um período complicado no ano passado, ele foi ao torneio de Doha e estava usando a calça verde mais feia que eu já vi. Aí eu ganhei o título, e como sou supersticiosa e disse 'se você quiser, pode me acompanhar em todos os torneios'. Eu acho que a calça me deu um pouco de sorte hoje, então obrigada", falou a jogadora.

Clijsters disse ter feito juz ao apelido que os fãs australianos lhe deram. "Agora eu acho que vocês podem me chamar de 'Aussie Kim', porque eu ganhei o título", brincou a tenista.

Primeira asiática em uma final de Grand Slam, Na Li exaltou seu desempenho. "Não importa se eu venci ou perdi, porque fiz o meu melhor. No dia 3 de fevereiro será ano novo na China, então nos vemos no próximo ano", afirmou a número 11 do mundo.

Durante seus agradecimentos, a chinesa não deixou de declarar sua admiração por seu marido e treinador, Jiang Shan. "Aquele homem com a camisa amarela é meu marido. E não me importa se você é gordo ou magro ou feio. Eu sempre vou te amar", afirmou Li.

Nenhum comentário:

Postar um comentário