sábado, 29 de janeiro de 2011

Murray garante não se importar com preferência da torcida por Nadal e Federer

Finalista do Aberto da Austrália após ter batido David Ferrer por 3 sets a 1, Andy Murray, que enfrentará o sérvio Novak Djokovic, disse nesta sexta-feira que não se incomoda com o fato de os torcedores, em geral, preferirem ver o espanhol Rafel Nadal e o suíço Roger Federer nas decisões do tênis.

"As pessoas pensavam que o torneio seria melhor se Roger Federer e Rafa Nadal estivessem na final, e não eu. Mas isso não me preocupa. Eu estou na final. Ambos foram muito bons para o esporte e acho que seguirão sendo durante os próximos anos. Mas, no meu ponto de vista, prefiro estar eu na final e que Roger e Rafa estejam em casa, vendo-a pela televisão", disse o escocês.

A algumas horas de disputar a final do primeiro Grand Slam da temporada pelo segundo ano consecutivo, o tenista escocês de 23 anos reconheceu que precisa administrar o nervosismo.

"É algo histórico. Algo com o qual sempre sonhei desde criança, uma meta pessoal. E terei que conduzir bem essa situação. Quero ganhar, mas também não quero me encher de pressão e pensar que nenhum britânico, desde Fred Perry, ganhou aqui (em 1934). São mais de sessenta anos", analisou Murray.

Sobre a final, o tenista escocês deu a entender que Djokovic leva certa vantagem por ter um dia a mais de descanso para a final de domingo.

"Acho que (um dia a mais para descansar) influencia, mas isso não é uma desculpa, porque há tempo suficiente. No US Open, isso não é assim. Jogaria em 13 ou 14 horas. Aqui há mais tempo. Espero estar bem fisicamente. Mas o ideal seria que todos tivessem o mesmo tempo", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário