sábado, 29 de janeiro de 2011

Sob os olhares de Lula, São Bernardo quer surpreender Timão no ABCA expectativa dos dirigentes do Tigre é que o 1º Maio receba sua capacidade máxima
São Bernardo do Campo – Sob os olhares do ex-presidente da República e corintiano assumido Luiz Inácio Lula da Silva, o São Bernardo quer fazer bonito no primeiro jogo de sua história contra o Corinthians. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 19h30, no Estádio 1º Maio, em São Bernardo do Campo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.


Confira!
» São Bernardo terá mudanças para voltar a vencer diante do Corinthians


A partida é tratada como um grande acontecimento na cidade do ABC paulista. Tanto que o prefeito Luiz Marinho (PT) convidou Lula para assistir o duelo. O ex-presidente, que ficará nas tribunas, deve ser homenageado e dará o pontapé inicial.

Além de assistir ao jogo de seu clube de coração, o ex-presidente também terá a oportunidade pisar novamente em um de seus primeiros “palanques”. O estádio foi palco de grandes assembleias do sindicato dos metalúrgicos, comandadas pelo seu então presidente Lula, na década de 80.

Jogo para casa cheia
A expectativa dos dirigentes do São Bernardo é que o 1º Maio receba sua capacidade máxima, que foi aumentada recentemente de 13 mil para 15,8 mil. Nos dois jogos que fez como mandante, o time teve a média de 9.550 torcedores. Além da ampliação, o confronto marcará também a inauguração das novas cabines de imprensa e torres de iluminação.

O cenário é propício para o São Bernardo surpreender o Corinthians, e conseguir a reabilitação no Paulistão. Na rodada passada, o time perdeu para o Oeste, por 2 a 0, em casa, e se aproximou dos últimos colocados, com quatro pontos.

Mistério no Tigre
Para este jogo histórico, o técnico Ruy Scarpino revelou que pretende fazer algumas mudanças. No entanto, o treinador faz mistério. "Não posso falar quem vai entrar na equipe. Tenho na minha cabeça, mas vou revelar somente nos vestiários”, disse.

O certo é que Scarpino ainda não poderá contar com o atacante Eliomar Bombinha, que lesionou o joelho na primeira rodada. Para a sua vaga, ele deve escalar Nena ou Diogo Acosta.

O Tigre deve entrar em campo com Marcelo Pitol; Henrique, Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo; William Favoni, Lucas (Dirceu), Guto e Júnior Xuxa; Nena (Diogo Acosta) e Danielzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário