sábado, 29 de janeiro de 2011

Ponte Preta x São Caetano - Embalada, Macaca quer encerrar tabu de 109 dias!O clima no clube campineiro mudou completamente, após duas vitórias seguidasCampinas, SP, 28 (AFI) - Vivendo um grande momento no Campeonato Paulista, a Ponte Preta tenta acabar com um jejum que já começa a incomodar. Quando entrar em campo contra o São Caetano, neste sábado, às 19h30, pela quinta rodada, o time de Campinas tentará encerrar a marca de 109 dias sem vencer no Estádio Moisés Lucarelli. Este é o primeiro de uma série de três jogos como mandante da Alvinegra - na quarta-feira encara o Santos e, no domingo (06/02), o Linense.


Confira!
» Ao "ritmo" de Mamonas, musa do Prudente quer conquistar concurso Gata do Paulistão


A última vez que a Ponte conseguiu vencer diante de sua torcida aconteceu no dia 12 de outubro do ano passado, quando superou o Sport, por 3 a 1, pela 28.ª rodada da Série B. Depois disso, foram seis jogos, com dois empates e quatro derrotas. A última na segunda rodada deste Paulistão, quando perdeu para o Mogi Mirim, por 2 a 0.

O clima no clube campineiro mudou completamente, após duas vitórias seguidas sobre São Paulo (1 x 0) e Portuguesa (3 x 1). A sequência de vitórias tirou o time comandado por Gilson Kleina da zona de rebaixamento e o colocou na oitava posição, com seis pontos.

Do outro lado, também estará uma equipe empolgada pelo último resultado. Embora ocupe a lanterna, com um pontos, o São Caetano arrancou um ótimo empate, por 3 a 3, contra o líder Santos, na rodada passada.

Otimismo alvinegro
Com a Ponte em franca ascensão, Gilson Kleina mudou seu discurso e já começa a vislumbrar a liderança. “Fazendo três jogos dentro de casa, fazendo valer o mando de campo, temos certeza que com três vitórias vamos terminar a sétima rodada líder do Campeonato Paulista", comentou.

O treinador, no entanto, tem problemas para definir o time. Ele terá quatro desfalques: os laterais-direito Amaral e Guilherme e os atacantes Márcio Diogo e Ricardo de Jesus, todos lesionados.

Para a ala, Eduardo Arroz já está confirmado. Já o ataque deve ser formado apenas por Tiago Luís. Quem ganha uma vaga no time é o volante Gerson. Com isto, o meia Renatinho atuará mais avançado. Outra novidade da partida é a presença do ex-meia do Avaí, Válber, no banco de reservas.

Azulão na retranca
Ainda sem definir o substituto do técnico Toninho Cecílio, o São Caetano segue sendo comandado interinamente pelo auxiliar Márcio Griggio. O treinador “tampão” deve apostar em um time cauteloso, com três volantes: Augusto Recife, Ricardo Conceição e Souza.

"O São Caetano historicamente jogava com três volantes e apenas um meia. Achei bom, mas ainda precisamos encaixar melhor a marcação, aproximar mais os volantes dos zagueiros. No jogo ficaram alguns buracos, por isso tomamos tantos gols", afirmou o goleiro Luiz.

O duelo também marcará um encontro interessante. É que o atacante Vandinho chegou a ser anunciado pela Ponte, antes de ir para o ABC paulista. A tendência é de que o jogador seja hostilizado pela torcida.

FICHA TÉCNICA:

Ponte Preta x São Caetano

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 29/01/2011 (sábado)
Horário: 19h30
Árbitro: Paulo Roberto de Sousa Júnior
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Humberto Lellis Talarico Leite

Ponte Preta
Bruno; Eduardo Arroz, Ferrón, Leandro Silva e João Paulo; Mancuso, Gerson, Josimar, Gil e Renatinho; Tiago Luís.
Técnico: Gilson Kleina

São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno; Augusto Recife, Ricardo Conceição, Souza e Aílton; Luciano Mandi e Vandinho.
Técnico: Márcio Griggio (interino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário