sábado, 15 de janeiro de 2011

Sharapova descarta mudanças em seu jogo antes do Australian Open

A mudança é tão boa quanto um descanso, diz o ditado, mas a ex-número 1 do mundo Maria Sharapova descansou o suficiente e não está prestes a mudar. A russa passou muito tempo fora das quadras no ano passado com lesões que prejudicaram seus esforços para reconstruir seu jogo após a grave lesão no ombro que a manteve fora das quadras por nove meses entre o final de 2008 e o início de 2009.

Embora tenha subido para o 16º lugar no ranking mundial, Sharapova não conseguiu ir além da quarta rodada em nenhum dos quatro Grand Slams, o que a fez ouvir sugestões de revisão radical de seu estilo de jogar atacando no "tudo ou nada."

Ela, no entanto, diz saber bem o que funciona e o que não funciona no seu jogo. "Eu não vou mudar completamente meu jogo de acordo com certos adversários," disse a jornalistas a tenista de 23 anos em Melbourne Park, neste sábado. "Sei quais são meus pontos fortes, sei quais as minhas fraquezas e tento trabalhar nas coisas que precisam ser melhoradas."

Com três títulos de Grand Slam, incluindo o conquistado em Melbourne em 2008, Sharapova sabe o que é preciso para vencer os maiores torneios. Mas, desde que voltou ao circuito em maio de 2009, ela foi obrigada a reduzir suas expectativas de forma significativa.

"Eu não sabia quem eu era quando estava sem jogar e eu não sabia se algum dia voltaria," admitiu. "Isso foi um desafio, apenas para tentar chegar a mim mesma e voltar a jogar novamente. Isso certamente fez com que eu levasse mais tempo para voltar a jogar e conseguir as reações de volta. Mas ainda assim foi bem-vindo."

Seu desempenho pode não estar tão bom quanto ela gostaria, mas o espírito competitivo ainda está presente. "Minhas ambições ainda são muitas," disse ela. "Sou uma garota competitiva praticamente desde que nasci e amo o esporte."

Nenhum comentário:

Postar um comentário