domingo, 23 de janeiro de 2011

São Paulo x Ponte Preta - Macaca inicia sequência da morteDepois do Tricolor, a Macaca encara Portuguesa, São Caetano e SantosSão Paulo, SP, 21 (AFI) - Em crise depois de duas derrotas, a Ponte Preta terá uma sequência complicada pela frente e a primeira grande pedreira será neste sábado, quando enfrenta o São Paulo, às 19h30, no Estádio do Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Depois, o time campineiro ainda terá pela frente Portuguesa (fora), São Caetano (casa) e Santos (casa).


Confira!
» Ituano liga sinal de alerta e prepara mudanças diante do São Caetano


Vindo de duas vitórias seguidas, a última sobre o São Bernardo, por 3 a 0, o Sampa tem 100% de aproveitamento e se encontra na vice-liderança, com seis pontos. Diferente do adversário, a Macaca ainda não pontuou no Paulistão e está na vice-lanterna. Além disso, o time campineiro não sabe o que é uma vitória há mais de três meses.


Sampa vai ao ataque
Praticamente atuando com três atacantes, o São Paulo espera aproveitar o momento ruim vivido pela Ponte e ficar na liderança, mesmo que seja de forma provisória, pois o Santos entra em campo apenas no domingo. Com uma contratura muscular, Ilsinho, que vinha atuando no meio-campo, foi vetado pelo Departamento Médico. Ele será substituído por Fernandinho (foto).

Assim, o Tricolor teria Fernandinho, Marlos e Dagoberto no sistema ofensivo. O restante do time deverá ser o mesmo que bateu o São Bernardo. Autor do primeiro gol na última quarta-feira, Dagol, como é chamado pelos torcedores, acredita que o ataque sem um homem de referência vem contribuindo para os grandes resultados.

"O São Paulo tem o Fernandão que faz essa função e volta também, mas jogamos muito bem contra o São Bernardo sem um homem de área. Agora é buscar entrosamento e criar a cara de um time mais rápido, mas é algo para fazer com o tempo", afirmou o atacante.


É hora de mudança na Macaca
Bastante criticado pelos torcedores na derrota para o Mogi Mirim, o lateral-direito Amaral deve ficar apenas como opção no banco de reservas, sendo substituído pelo polivalente Guilherme. Ainda no setor defensivo, Luciano Castan também deixa o time titular, dando a vaga para Ferron, que se destacou no ano passado atuando com a camisa do São José na Série A2.

Quem deve fazer a estreia com a camisa da Macaca neste sábado é o volante Mancuso, contratado junto ao Duque de Caxias. Ele assume a vaga de Xaves, que também foi muito mal contra o Sapão e não agradou o técnico Gilson Kleina (foto). Mesmo tendo sua situação regularizada, o meia Válber ainda não está em suas melhores condições de jogo e deve iniciar a partida no banco de reservas.

"A gente sabe da qualidade dos adversários, mas é hora de mostrar personalidade e acreditar que as coisas podem acontecer", afirmou o técnico Gilson Kleina, se referindo a sequência complicada de jogos que a Macaca terá pela frente: São Paulo e Portuguesa fora de casa, além de São Caetano e Santos no Majestoso.

Ficha Técnica

São Paulo x Ponte Preta

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 22/01/2011
Horário: 19h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Jumar Nunes Santos e Maurício Helder Luiz Alexandrino

São Paulo
Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Cleber Santana, Carlinhos Paraíba e Fernandinho; Marlos e Dagoberto.
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.

Ponte Preta
Bruno; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Mancuso, Josimar, Gil e Renatinho; Márcio Diogo e Ricardo de Jesus.
Técnico: Gilson Kleina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário