domingo, 23 de janeiro de 2011

Oeste x Palmeiras - O caldeirão vai ferver... qual será o cardápio?Todos os ingressos foram vendidos para o jogo que acontece no Estádio dos Amaros, em ItápolisItápolis, SP, 22 (AFI) - Uma vitória e uma derrota. Esse é o saldo do Oeste nos dois primeiros jogos do Campeonato Paulista. Nesse domingo, o time de Itápolis volta a campo, quando encara o Palmeiras, às 19h30, no Estádio dos Amaros, pela terceira rodada do Estadual. O local deve estar lotado, já que os cinco mil ingressos colocados à venda estão esgotados. Assim, o caldeirão vai ferver para o lado palmeirense.

No meio de semana, o Oeste foi derrotado pela Portuguesa, por 1 a 0, no Canindé. Antes disso, o Rubrão estreou com vitória, ao fazer 3 a 0 diante do São Caetano, em casa. Assim, o Oeste aparece com três pontos, na sétima colocação. Por outro lado, o Verdão vem de vitória diante do Ituano, por 4 a 1, como visitante. Na estreia, o time da capital ficou no 0 a 0 contra o Botafogo. Dessa forma, o Palmeiras soma quatro pontos, em quinto lugar.

Erguer a cabeça!
A derrota diante da Portuguesa não estava nos planos do clube, conforme afirmou o diretor de futebol, Mauro Guerra. "Foi um bom jogo, mas tomamos o gol em um momento que ficou complicado para conseguir o empate", disse o gerente ao Portal Futebol Interior.

Para o duelo diante do Palmeiras, o técnico Ademir Fonseca não poderá contar com dois jogadores que estavam sendo utilizados entre os titulares. O zagueiro Cris foi expulso diante da Lusa, enquanto que Fábio Tenório sentiu lesão e fica de fora do jogo. Assim, Rafael Caldeira entra na zaga, enquanto que Léo Salino volta para o meio-campo, abrindo espaço para o retorno de Dedê na lateral-direita.

Sobre a expectativa de público, Mauro Guerra disse que os torcedores estão indo atrás dos ingressos, mas salientou que são somente cinco mil entradas, o que deve acabar rapidamente. "O pessoal deixa muito para a última hora, mas acredito que teremos casa cheia, já que a FPF liberou apenas cinco mil ingressos", afirmou.

Um dos destaques do time, o meia Dionísio, acredita num bom desempenho do Oeste contra o Palmeiras. Para o jogador, uma vitória sobre um clube grande dará moral para o erstante da competição.

“O Oeste é uma equipe muito bem acertada e não será surpresa alguma se vencermos o Palmeiras. Na verdade, é exatamente para isso que estamos trabalhando duro. Nada como vencer um grande para encher o grupo de moral. Seria o primeiro passo para nos classificarmos entre os oito”, ressaltou o jogador.

Mago segue fora!
Ainda não será neste final de semana que o torcedor palmeirense verá a estreia de Valdivia em 2011. Havia a expectativa de o meia, enfim, ser utilizado no jogo contra o Oeste. No entanto, o meia chileno será mais uma vez poupado pela comissão técnica e não foi nem sequer relacionado para a viagem para Itápolis.

Valdivia vem fazendo um trabalho especial de preparação física para se prevenir das constantes lesões musculares na coxa esquerda que o tiraram de vários jogos no final do ano passado. Neste sábado, ele fez um trabalho de reforço com o auxiliar Marco Aurélio Schiavo e nem sequer participou da atividade com bola na Academia de Futebol.

Agora, a expectativa é de que o chileno fique à disposição de Luiz Felipe Scolari para o jogo de quinta-feira, contra o Paulista, no Pacaembu. Outro desfalque do Palmeiras contra o Oeste será o meia Lincoln, que sentiu dores na coxa direita na estreia do Paulista, no último sábado, diante do Botafogo.

Dessa forma, Felipão deve repetir o esquema com três atacantes que utilizou contra o Ituano. Kleber, Luan e Dinei formaram o setor ofensivo do time, que não contou com nenhum meia de ofício. Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga, todos volantes, preencheram o meio-de-campo.

FICHA TÉCNICA

Oeste x Palmeiras

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis-SP
Data: 23/01/2011
Horário: 19h30
Arbitro: Welton Orlando Wohnrath
Assistentes: Fabio Luiz Freire e William Rogério dos Santos Turola

Oeste
Fábio; Dedê, Rafael Caldeira, Paulo Miranda e Fernandinho; Márcio Carioca, Dionísio, Léo Salino e Roger; Fábio Santos e Mazinho.
Técnico: Ademir Fonseca.

Palmeiras
Deola; Cicinho, Danilo, Maurício Ramos e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Dinei; Kleber e Luan.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário