domingo, 23 de janeiro de 2011

Grêmio Prudente x Santos - Interino, jejum e 100%... ingredientes no Prudentão!O Prudente ainda não sabe o que é somar pontos, enquanto que o Peixe segue com 100% de aproveitamentoPresidente Prudente, SP, 22 (AFI) – De um lado o time que foi derrotado nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista... do outro um dos favoritos ao título e que almeja manter os 100% de aproveitamento. Assim estão Grêmio Prudente e Santos, que se enfrentam na tarde deste domingo, às 17 horas, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, pela terceira rodada do Estadual.

Com derrotas para São Bernardo - 3 a 1 - e Paulista - 2 a 1 -, o time de Prudente aparece somente na 17.ª colocação, sem pontuar, e dentro da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Peixe soma seis pontos e é o líder do Estadual por ter maior saldo de gols que os adversários: seis no total. O alvinegro vem de vitórias diante do Linense - 4 a 1 - e Mirassol - 3 a 0.

Interino é emergencial!
Sob comando do interino Fábio Giuntini, o Grêmio Prudente vai em busca de sua primeira vitória. O interino ainda segue sem poder contar com três importantes reforços. O zagueiro Rodrigo Arroz, o volante Mantega e o atacante Thiago Tremonti. Eles ainda dependem de liberação, já que são oriundos do futebol do exterior. Assim, existe a necessidade de seus nomes estarem publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, fato que ainda não realizado.

Um agravante nisso foi o feriado no Rio de Janeiro na quinta-feira, o que fez a entidade decretar ponto facultativo na sexta e não ter expediente. Mesmo assim, Giuntini teve a confirmação de que os nomes do volante Alceu, do meia William e do atacante Edinei Baiano foram publicados no BID e eles podem atuar diante do Peixe.

Assim, Giuntini não deverá promover alterações consideráveis no elenco do Prudente. O interino adiantou, porém, que mesmo sem a liberação dos atletas deverá mudar o esquema tático, mas sem revelar qual irá utilizar.

“Devo mudar, ao menos o esquema tático do time. Apesar disso ainda não defini qual irei utilizar. Posso optar por três zagueiros ou até mesmo por uma linha defensiva com quatro. Ainda tenho a opção do losango no meio-campo”, disse Giuntini, praticamente descartando a utilização de três atacantes, como ocorreu nas duas primeira partidas.

100% e gordura!
Após a segunda vitória em dois jogos no comando do Peixe, Adilson Batista já vê a equipe santista mais equilibrada: criando chances de gol, mas dando menos espaço para o adversário. O treinador espera conquistar mais um resultado positivo no confronto válido pela terceira rodada do Paulistão.

“É o início de um trabalho, de temporada. A gente está conhecendo os jogadores. A tendência é todos irem melhorando. Vi uma equipe mais segura contra o Mirassol (segunda partida). Principalmente, no aspecto defensivo. Gostei pois o time foi bem mais equilibrado (em relação à estreia contra o Linense). A gente espera fazer um bom jogo independente do calor de ser cinco horas. Vamos para lá para tentar vencer”.

Projetando a sequência da equipe santista na temporada, o treinador destaca a importância de acumular pontos no início da competição. “As dificuldades, cansaço de viagem, jogos duros, lesões, suspensões, vantagens (na fase mata mata do Paulista). São coisas que a gente sabe que são importantes. Lá na frente a gente precisa ter essa gordurinha”.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Prudente x Santos

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente-SP
Data: 23/01/2011
Horário: 17 horas
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: David Botelho Barbosa e Maiza Teles Paiva

Grêmio Prudente
Sidney; Anderson Luiz, Wescley e Nino; Wanderson Cafu, Anderson Pedra, Alceu, William e Rai; Saldanha e Jandson.
Técnico: Fábio Giuntini (interino).

Santos
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Jonathan (Rodrigo Possebon), Elano e Robson; Maikon Leite e Zé Eduardo (Keirrison).
Técnico: Adilson Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário