domingo, 23 de janeiro de 2011

Linense x Portuguesa - Reencontro após 44 anos... e nada de amistoso!Pelo Estadaual de 1957 – última participação do Linense na elite – os times ficaram no 0 a 0, mas dez anos depois em um jogo amistoso, a Portuguesa venceu
Lins, SP, 21 (AFI) – Atrás da sua primeira vitória no Campeonato Paulista, o Linense se reencontra com um antigo adversário neste sábado: a Portuguesa. Os times voltam a se enfrentar após 44 anos. O jogo acontece às 19h30, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Pelo Estadaual de 1957 – última participação do Linense na elite – os times ficaram no 0 a 0, mas dez anos depois em um jogo amistoso, a Portuguesa venceu, por 3 a 1.

Agora, no reencontro, o time de Lins espera conquistar sua primeira vitória no Paulistão, já que na estreia foi goleado pelo Santos, por 4 a 1, em casa, e na rodada passada vencia o Santo André até o minuto final, quando sofreu o empate e ficou no 1 a 1. Com apenas um ponto, o Linense ocupa a 16.ª posição. Por outro lado, a Portuguesa vem de uma vitória diante do Oeste, por 1 a 0, mas na estreia perdeu do Corinthians, por 2 a 0. Com isso, a Lusa é a décima, com três pontos.

Mesmo time e mais sorte!
Para o jogo diante da Lusa, o técnico Vilson Tadei - foto acima - poderá contar com a presença do zagueiro Rocha. O jogador está recuperado de um torcicolo que o tirou do duelo frente ao Santo André. Mesmo assim, Tadei deve deixá-lo no banco de reservas. A tendência é que o treinador utilize o mesmo time que atuou na rodada passada.

O gerente de futebol do clube, Valdir Lins, lamentou a falta de sorte no último jogo. “Faltou sorte ao Linense diante do Santo André. Se o árbitro tivesse dado somente dois minutos teríamos vencido. Mas o time evoluiu bastante de um jogo para o outro e ganhou amais tranquilidade para poder mostrar um bom futebol diante da Portuguesa”, afirmou o dirigente ao Portal Futebol Interior.

Joga ou não?
Recuperado de uma contusão na panturrilha da perna esquerda, o meia Marco Antônio, de 26 anos, participou normalmente do último treino da Portuguesa e foi relacionado pelo técnico Sérgio Guedes. “É sempre bom voltar. Não esperava perder o início do Paulistão, mas fico feliz por ter voltado em pouco tempo”, afirmou o meia sobre a expectativa do jogo.

O meio campista também aproveitou para falar sobre as dificuldades do duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. “Vamos enfrentar uma equipe que terá toda a empolgação de jogar em casa, com a força da torcida. Além disso, eles têm um bom time e temos que ter muita atenção”, disse.


Já o goleiro Weverton disse que é preciso ter bastante cautela e atenção com Fausto e Pedrão, líderes da linha ofensiva do Linense. “São bons jogadores e é preciso ter cuidado com eles. Todos sabem do potencial dessa dupla e cabe a nós pará-los”, disse.

Mesmo fazendo mistério, o técnico Sérgio Guedes - foto ao lado - deve manter a mesma formação que iniciou o jogo diante do Oeste. Kempes, autor do gol da vitória, começa na reserva. a Única dúvida é no meio-campo, já que se Marco Antõnio retornar quem fica na reserva é Ivo.

FICHA TÉCNICA

Linense x Portuguesa

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins-SP
Data: 22/01/2011
Horário: 19h30
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes: Marco Antônio Monteiro Bagatella e Mauro André de Freitas

Linense
Paulo Musse; André Bilinha, Samuel, André Turatto e Tarracha; Marcus Vinícius, Vagner, Gilsinho e Rodrigo Guaru; Pedrão e Fausto.
Técnico: Vilson Tadei.

Portuguesa
Weverton, Paulo Sérgio, Preto Costa, Maurício e Marcelo Cordeiro; Glauber, Ferdinando, Fabrício e Ivo (Marco Antônio); Heverton e Dodô.
Técnico: Sérgio Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário