domingo, 23 de janeiro de 2011

Atlético Sorocaba x Guarani - Confronto de invictos e tabu em jogoO Atlético Sorocaba nunca venceu o Guarani na curta história do duelo entre as duas equipesSorocaba, SP, 21 (AFI) - Ainda invictos no Campeonato Paulista da Série A2, Atlético Sorocaba e Guarani jogam neste sábado, às 17 horas, no estádio Walter Ribeiro, em partida válida pela terceira rodada da competição. Em jogo estará muito mais do que os três pontos em disputa. Além do vencedor poder terminar a rodada na liderança do Grupo 2, um tabu a favor do time campineiro será posto à prova.


Confira!
» MERCADO SÉRIE A2: Confira TODOS os reforços dos 20 clubes da A2


O Atlético Sorocaba nunca venceu o Guarani na curta história do duelo. Em três jogos disputados foram uma vitória do time campineiro e dois empates. Na única partida realizada em Sorocaba, o Bugre venceu por 5 a 2, pela Série A2 de 2007, ano em que o Guarani conquistou o acesso.

As duas equipes fazem campanha semelhante até aqui na Série A2, com um vitória e um empate. Em virtude do saldo de gols, o Guarani ocupa a vice-liderança do Grupo 2, enquanto o Atlético Sorocaba é o quarto colocado, ambos com quatro pontos.

O Bugre aposta na força da sua defesa para conquistar mais três pontos. O clube manteve a base do sistema defensivo que disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado, com o goleiro Emerson e os zagueiros Aislan e Aílson. O Guarani é o único que ainda não sofreu gols na Série A2.

Bugre terá duas mudanças
Depois de escalar a mesma equipe nos dois primeios jogos, o técnico Argel Fucks vai promover duas alterações no Guarani, ambas no meio-campo. O volante Carlos cede vaga para Ronaldo, e Jefferson Luís (foto acima), mesmo sem estar 100% fisicamente, ganhou a vaga de Márcio Guerreiro na armação de jogadas.


O restante da equipe é a mesma dos dois primeiros jogos. Emerson é o goleiro, Chiquinho e Brida jogam nas laterais e a zaga será formada por Aislan e Aílson. No meio-campo, Dadá e Rodrigo César completam o quarteto com Ronaldo e Jefferson Luís. No ataque, Marcos Denner e Bruno Rangel estão mantidos.

Galo é o mesmo
Satisfeito com o desempenho da equipe no empate diante do União Barbarense, na última quarta-feira, quando perdia por 2 a 0 e chegou ao empate em poucos minutos, o técnico Paulo Roberto Santos (foto à esquerda) não fará fazer alterações no Atlético Sorocaba para enfrentar o Guarani.

Mesmo pregando respeito ao Guarani, o treinador do Galo quer aproveitar o fato de jogar em casa para somar mais três pontos e seguir dentro da zona de classificação à próxima fase. Até porque depois de enfrentar o Bugre terá duas pedreiras: Red Bull fora e o clássico sorocabano contra o São Bento.

Ficha Técnica

Atlético Sorocaba x Guarani

Local: Estádio Wálter Ribeiro, em Sorocaba-SP
Data: 22/01/2011
Horário: 17 horas
Árbitro: Júnior César Lossávaro
Assistentes: Claudio Roberto da Costa e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho

Atlético Sorocaba
Luís Henrique; Renan, Celso e Luciano; Jamesson, Marcão, Givanildo, Leandro Diniz e Marcel; Fabiano e Luan.
Técnico: Paulo Roberto Santos

Guarani
Emerson; Chiquinho, Aislan, Aílson e Brida; Ronaldo, Dadá, Rodrigo César e Jefferson Luís; Marcos Denner e Bruno Rangel.
Técnico: Argel Fucks

Nenhum comentário:

Postar um comentário