domingo, 23 de janeiro de 2011








Atlético Sorocaba 1 x 2 Guarani – Bugre usa a cabeça e segue entre os melhoresO atacante Marcos Denner marcou dois gols no final do primeiro tempo
Sorocaba, SP, 22 (AFI) – Parecia que estava jogando em casa. Contando com o apoio de aproximadamente 600 torcedores, o Guarani foi muito superior no primeiro tempo e acabou vencendo o Atlético Sorocaba, por 2 a 1, no Estádio Walter Ribeiro, pela terceira rodada do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A2. O destaque foi o experiente atacante Marcos Denner, autor dos dois gols alviverdes.


Confira!
» A2: Técnico do Rio Branco aponta físico como o responsável por nova derrota


Essa foi a primeira derrota do Galo, que se encontra na sexta colocação, com quatro pontos. Enquanto isso, o Bugre manteve a invencibilidade na Série A2 e chegou aos sete pontos, assumindo a vice-liderança, atrás apenas do XV de Piracicaba devido ao saldo de gols – 4 contra 3. O time comandado por Argel Fucks já acumula duas vitórias e um empate, mostrando que é sério candidato ao acesso à elite do futebol paulista.

Equilíbrio e Bugrão faz boa vantagem
Parecendo que estava jogando em casa, o Guarani partiu para cima do Atlético Sorocaba e criou a primeira chance logo no primeiro minuto. Jefferson Luís fez boa jogada e tocou para Dadá, que bateu forte e Luís Henrique saltou para ficar com a bola. Na sequência, o Galo também assustou. Leandro Diniz arriscou de longa distância e Emerson defendeu em dois tempos. O jogo começou bastante movimentado e o Bugre assustou novamente aos cinco minutos.

Rodrigo César avançou sem marcação e bateu de fora da área, mas a bola subiu muito e foi pela linha de fundo. Depois Givanildo recebeu grande lançamento, invadiu a área e bateu para fora, mas Luan pedia livre. O Guarani tinha a maior posse de bola, enquanto o Atlético Sorocaba levava bastante perigo nos contra-ataques.

Aos 26 minutos, o meia Jefferson Luís aproveitou cruzamento e cabeceou, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. O goleiro Luís Henrique apenas observou. Cinco minutos depois, Luan recebeu lançamento e ia saindo na cara do goleiro Emerson, mas Aislan conseguiu se recuperar e aliviou o perigo. Quando o primeiro tempo parecia que ia terminar empatado, o Bugre abriu o placar aos 40 minutos.

Jefferson Luis cobrou escanteio na primeira trave, o atacante Bruno Rangel desviou e a bola sobrou livre para Marcos Denner, que concluiu para o gol, fazendo o seu segundo nesta Série A2 e levando os torcedores ao delírio. Quase que o Guarani ampliou. Ronaldo arriscou da entrada da área e Luís Henrique fez grande defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança, Marcos Denner novamente acabou cabeceando. A bola tocou no volante Fábio Baiano e enganou o goleiro Luís Henrique. O árbitro acabou assinalando gol para o artilheiro bugrino. O time de Sorocaba ainda assustou no último minuto, mas Luan acabou perdendo grande chance.

“Conseguimos fazer esses dois gols, mas temos que manter a atenção no segundo tempo. O jogo está bastante equilibrado e eles estão tentando jogar no nosso erro. Por isso, não podemos perder o foco e continuar jogando para frente”, afirmou o atacante Marcos Denner, autor dos dois gols no primeiro tempo.

Árbitro complica o Bugre
Atrás do marcador e precisando do resultado positivo para continuar entre os primeiros colocados, o Atlético Sorocaba partiu para cima do Guarani no início do segundo tempo e Marcão assustou aos três minutos, quando invadiu a área e bateu pela linha de fundo. Na sequência, Luan fez grande jogada individual e chutou a queima-roupa, para uma linda defesa de Emerson, que salvou o Bugre.

Sabendo que o adversário iria partir para cima, o Guarani se recuou e apostava no contra-ataque. Aos sete minutos, Emerson saiu errado do gol e a bola quase acabou entrando, após cobrança de escanteio. Depois do lance, o experiente Marcos Denner chamou a atenção do goleiro bugrino, para que o erro não voltasse a acontecer. Na sequência, Luan recebeu passe e bateu cruzado, mas acabou mandando para fora.

Continuando em cima do Guarani, o Atlético Sorocaba criou boa jogada com o habilidoso Cortez, aos 25 minutos. O atacante invadiu a área e tocou para Leandro, que finalizou para fora. Bem superior dentro de campo, o Galo contou com uma ajuda do árbitro para diminuir. Em um pênalti inexistente, Cortez apenas deslocou Emerson e fez o primeiro dos donos da casa. Logo depois, o técnico Argel Fucks acabou sendo expulso.

"É um lance vergonhoso. Eu só reclamei e agora não posso reclamar? O que a arbitragem fez aqui foi uma vergonha", desabafou o treinador bugrino na saída do gramado.

Pressão do Galo
Na saída de bola do Guarani, o volante Fábio Baiano acabou fazendo falta dura, levou o segundo amarelo e foi expulso, prejudicando o Atlético Sorocaba, que ficou com um homem a menos. Aos 38, Danilo fez boa jogada e tocou para Marcão, que bateu cruzado e a bola acabou saindo pela linha de fundo. O Galo partiu para cima, enquanto o time campineiro se preocupava apenas em se defender.

Próximos jogos
O Atlético Sorocaba terá pela frente o Red Bull na próxima terça-feira, às 19 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela quarta rodada do Grupo 2 da Série A2. Por outro lado, o Guarani recebe o Pão de Açúcar na quarta-feira, às 19h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Ficha Técnica

Atlético Sorocaba 1 x 2 Guarani

Local: Estádio Wálter Ribeiro, em Sorocaba-SP
Árbitro: Júnior César Lossávaro
Assistentes: Claudio Roberto da Costa e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Renda: R$ 7.865,00
Público: 1.062 pagantes
Cartões Amarelos: Givanildo, Leandro e Fábio Baiano (Atlético Sorocaba); Aislan, Brida, Ailson e Chiquinho (Guarani)
Cartão Vermelho: Fábio Baiano (Atlético Sorocaba)
Gols: Cortez aos 34’/2T (Atlético Sorocaba); Marcos Denner aos 40’/1T e aos 44’/1T (Guarani)

Atlético Sorocaba
Luís Henrique; Jamesson (Leandro), Celso, Luciano e Marcão; Givanildo, Fábio Baiano, Sandro (Danilo) e Leandro Diniz; Fabiano (Cortez) e Luan.
Técnico: Paulo Roberto Santos

Guarani
Emerson; Chiquinho, Aislan, Aílson e Brida; Ronaldo, Dadá (Leanderson), Rodrigo César e Jefferson Luís (Márcio Guerreiro); Marcos Denner e Bruno Rangel (Dairo).
Técnico: Argel Fucks

Nenhum comentário:

Postar um comentário