segunda-feira, 31 de janeiro de 2011








Santos 2 x 0 São Paulo - Peixe segue soberano no Paulistão 2011!Elano, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Maikon Leite, aos 28 minutos do segundo tempo, marcaram para o time da Vila Belmiro
Barueri, SP, 30 (AFI) – O Santos continua imbatível no Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, o Peixe bateu o São Paulo, por 2 a 0, na Arena Barueri, em clássico pela quinta rodada da competição. O alvinegro jogou de forma tranquila e soube aproveitar as chances criadas. Elano, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Maikon Leite, aos 28 minutos do segundo tempo, marcaram para o time da Vila Belmiro.


Dessa maneira, o Peixe segue na primeira colocação do Estadual, com 13 pontos, assim como o Palmeiras, vice-líder. O time praiano é o líder devido o desempate no saldo de gols: 10 a 8. Já o São Paulo conhece sua segunda derrota no Estadual – antes havia perdido da Ponte Preta – e permanece com nove pontos, na quinta colocação, mas pode perder mais posições no complemento da rodada.

Quando a fase é boa...
...meio-campista vira até artilheiro. É assim mesmo que as coisas acontecem, prova disso é Elano, camisa 8 do Santos. O jogador atua no meio-campo, mas assumiu de forma isolada a artilharia do Paulistão logo no primeiro tempo do duelo diante do Sampa. Antes disso, o Tricolor poderia ter aberto o placar aos três minutos. Fernandinho fez joagada individual, driblou dois adversários e chutou restairo. A bola passou à direita do gol de Rafael e foi pela linha de fundo.

Após isso, o Santos tomou conta do jogo e abriu o placar aos 10. Róbson fez jogada pelo lado direito, levou para a perna esquerda e cruzou na medida. Elano entrou sozinho pelo meio da zaga e meteu a cabeça na bola, que foi morrer no canto esquerdo de Rogério Ceni, sem chances de defesa: 1 a 0. O gol foi o quinto do jogador no Paulistão, que deixou os concorrentes pela artilharia para trás e assumiu a primeira colocação de forma isolada.

Com vantagem no placar, o Santos passou a atulizar uma arma que já deixou de ser secreta nesse campeonato: o contra-ataque. Esperando pelo São Paulo no campo de ataque, o Peixe por muito pouco não sofreu o empate. Aos 18, Zé Vítor chutou da entrada da área e a bola passou à esquerda de Rafael, que ficou somente olhando. Aos 22, porém, quase que o alvinegro amplia a vantagem. Elano cobrou escanteio do lado direito e Possebon cabeceou no canto esquerdo. Rogério Ceni fez um milagre e evita o segundo gol.

O lance polêmico do primeiro tempo aconteceu aos 39, quando o São Paulo chegou a fazer o gol de empate e o árbitro Salvio Spínola Fagundes Filho anulou assinalando impedimento. Dagoberto cobrou falta para dentro da área e Miranda desviou de dentro da pequena área. O goleiro Rafael falhou ao tentar defender e a bola acabou dentro do gol. Mesmo assim, o árbitro seguiu o auxilixar e anulou o lance, invalidando o gol tricolor, mantendo a vitória parcial do Peixe no primeiro tempo.

Pressão, pressão, mas...
O São Paulo voltou atacanto o Peixe no segundo tempo, mas naão conseguiu furar o bloqueio e igualar o placar. Aos cinco, Fernandinho tocou para Fernandão dentro da área. O atacante girou e chutou, mas a bola passou por cima da meta santista. Três minutos depois, Fernandinho avançou pelo lado esquerdo, levou pela linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou em frente do gol e ninguém apareceu para tocar e fazer o gol de empate.


O Tricolor apertou o cerco ao Santos e mandou bolas na trave. Aos 25, Dagoberto chutou da entrada da área, a bola foi rasteira e acertou a trave do gol de Rafael, que ficou com a bola na sequência. No minuto seguinte, Juan cruzou do lado esquerdo e encontrou Jean livre dentro da área. Ele chutou cruzado e acertou novamente a trave do Santos.

A máxima do futebol – quem não faz, leva - entrou em campo aos 28, quando o Santos chegou e marcou o segundo gol. Elano chutou de fora da área e Rogério Ceni espalmou. No rebote, Maikon Leite completou: 2 a 0. Assim, o Santos passou a gostar do jogo e poderia ter feito mais. Aos 32, Léo invadiu a área, mas de frente para Rogério Ceni chutou para defesa do goleiro.

O time do Morumbi ainda chegou ao campo de ataque para tentar descontar, mas ficou somente no “quase”. Aos 34, Rogério Ceni cobrou falta da entrada da área e a bola passou ao lado do gol do Santos. Dois minutos depois, Marlos arriscou no canto direito e Rafael se esticou para salvar o Peixe. No final do jogo, Keirrison ainda poderia ter feito o terceiro, mas Ceni evitou novamente.

Próximos Jogos!
Pela sexta rodada, o Santos volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara a Ponte Preta, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Por outro lado, o São Paulo enfrenta o Linense, na quinta-feira, às 19h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Ficha Técnica

Santos 2 x 0 São Paulo

Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Árbitro: Salvio Spínola Fagundes Filho
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho
Renda: R$ 213.960,00
Público: 9.334 pagantes
Cartões amarelos: Pará e Elano (Santos); Carlinhos Paraíba e Marlos (São Paulo)
Gols: Elano 10’/1T e Maikon Leite, aos 28'/2T (Santos)

Santos
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano (Bruno Rodrigo), Rodrigo Possebon (Anderson Carvalho), Elano e Róbson (Felipe Anderson); Maikon Leite e Keirrison.
Técnico: Adilson Batista.

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Juan (Luiz Eduardo); Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Zé Vitor (Marlos) e Fernandinho; Dagoberto (Marcelinho Paraíba) e Fernandão.
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário