segunda-feira, 31 de janeiro de 2011







Guarani 1 x 1 XV de Piracicaba - Melhor para o Nhô Quim no clássico dos líderesO resultado foi melhor para o XV de Piracicaba, que além de atuar fora de casa manteve a primeira colocação do Grupo 2, com 11 pontosCampinas, SP, 30 (AFI) - Num jogo emocionante e cheio de alternativas, Guarani e XV de Piracicaba empataram por 1 a 1, na tarde deste domingo, em Campinas, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Jefferson Luís marcou para o Bugre e Fábio Santos fez o gol do Nhô Quim, ambos no primeiro tempo.


Confira!
» Série A2: Atlético Sorocaba vence dérbi e encosta; Rio Preto e Catanduvense só empatam


O resultado foi melhor para o XV de Piracicaba, que além de atuar fora de casa manteve a primeira colocação do Grupo 2, com 11 pontos. O Guarani tem a mesma pontuação, mas fica na segunda colocação pelo saldo de gols. (Fotos: Rodrigo Villalba)

Guarani e XV de Piracicaba não se encontravam há mais de 15 anos, desde o Campeonato Paulista de 1995, quando o Bugre venceu por 3 a 1. O empate manteve o longo tabu do time campineiro, que não perde para o XV em casa desde o Campeonato Paulista de 1956, quando o Nhô Quim venceu por 3 a 2.

Bugre usa a cabeça e sai na frente
O Guarani começou a partida com três mudanças em relação ao último jogo. O zagueiro Aislan e o volante Dadá, suspensos, deram lugar à Neto e Leanderson. A terceira alteração foi por opção de Argel Fucks, que colocou Rodrigo Heffner na lateral-direita no lugar de Chiquinho. O XV tinha os desfalques do zagueiro Marcus Vinícius, suspenso, do meia André Cunha, vetado nos vestiários.

O Bugre parece ter sentido mais as mudanças e o XV de Piracicaba começou melhor na partida, mostrando muita personalidade e não se limitando a ficar na defesa. Aos poucos o Guarani foi equilibrando as ações e tirou o zero do placar aos 18 minutos. Após boa triangulação do ataque, Rodrigo Heffner cruzou com perfeição e Jefferson Luís cabeceou para o fundo da rede quinzista. Foi o primeiro gol do meio-campista com a camisa do time campineiro.

Nhô Quim empata em grande estilo
O XV não se intimidou com o gol do Bugre e continuou no ataque. Aos 29 minutos Adílson obrigou o goleiro Emerson a fazer uma grande defesa em chute de fora da área. Mas cinco minutos depois Emerson não conseguiu impedir o gol de empate do Nhô Quim.

Fábio Santos recebeu lançamento de Gláuber e tocou por cobertura na saída do goleiro, marcando um belo gol. Na sequência, Ricardinho quase virou o placar numa pancada de perna direita que Emerson mandou para escanteio. O time piracicabano seguia perigoso e por pouco não fez o segundo numa bobeira da zaga bugrina aos 38. Brida perdeu a bola para Ricardinho e o meia bateu à direita do gol, assustando o camisa 1 do Guarani. No último lance do primeiro tempo, o lateral Vinicius Bovi bateu cruzado e acertou a trave bugrina.

Placar não muda
Na volta do intervalo o técnico Argel Fucks trocou o atacante Bruno Rangel por Dairo. "Precisamos incomodar mais o XV. Fizemos 1 a 0 e pensamos que o jogo estava ganho, mas futebol não é assim", justificou o treinador. Mas o segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com o XV pressionando. Logo aos dois minutos, Fábio Santos recebeu de Jordy e bateu forte para excelente defesa de Emerson.

Após 10 minutos de domínio o Nhô Quim cansou e o Guarani começou a ganhar espaço na partida. O Bugre por muito pouco não fez o segundo aos 25, numa bela finalização de primeira de Marcos Denner, que saiu pela linha de fundo. O camisa 9 teve outra chance na sequência após receber cruzamento de Rodrigo Heffner, mas chutou na rede pelo lado de fora. No último minuto o estreante Robinson teve em seus pés o gol da vitória do Bugre, mas se atrapalhou e perdeu grande chance.

O forte calor fez com que as duas equipes diminuissem o ritmo e o clássico regional ficou mesmo no empate. Melhor para o XV de Piracicaba, que segue na liderança do Grupo 2.

Próximos jogos
Os dois clubes jogam na próxima quarta-feira, pela sexta rodada. O Guarani enfrenta o Rio Branco, às 20 horas, em Americana, enquanto o Nhô Quim joga contra o Atlético Sorocaba, às 20 horas, no estádio Barão de Serra Negra.

Ficha Técnica

Guarani 1 x 1 XV de Piracicaba

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Árbitro: Philippe Lombard
Assistentes: Jose Renato Cabral e Leandro Fernandes Rodrigues
Público: 4.454 pagantes
Renda: R$ 37.981,00
Cartões amarelos: Rodrigo César, Márcio Guerreiro, Ronaldo (Guarani); Jordy, Marcos Silva, Wanderson (XV de Piracicaba)
Gols: Jefferson Luís, aos 18'/1T (Guarani); Fábio Santos, aos 34'1T (XV de Piracicaba)

Guarani
Emerson; Rodrigo Heffner, Neto, Aílson e Brida; Ronaldo, Leanderson (Márcio Guerreiro), Rodrigo César e Jefferson Luís (Robinson); Marcos Denner e Bruno Rangel (Dairo).
Técnico: Argel Fucks

XV de Piracicaba
Wanderson; Vinícius Bovi, Everton (Diego Silva), João Paulo e Ceará; Jordy, Glauber, Marcos Silva (Rodolfo) e Ricardinho; Fábio Santos (Paulinho) e Adilson.
Técnico: Moisés Egert

Nenhum comentário:

Postar um comentário