quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Portuguesa x Ponte Preta - Equilíbrio marca duelo pelo Paulistão!Em 105 jogos disputados, a Portuguesa leva pequena vantagem, sendo 37 vitórias, contra 34 empates e o ainda 34 vitórias da Ponte PretaSão Paulo, SP, 25 (AFI) – Rivais nos últimos anos, Portuguesa e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio do Canindé, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. A Lusa pretende continuar no caminho das vitórias, já que vem de duas vitórias seguidas – Oeste 1 a 0 e Linense 3 a 1. A Ponte Preta vem de vitória diante do São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi. A Portuguesa soma seis pontos e aparace na sexta colocação, enquanto a Ponte, com três pontos, é a 14.ª colocada.

Retrospecto!
No retrospecto, o equilíbro impera entre os dois clubes. Em 105 jogos disputados, a Portuguesa leva pequena vantagem, sendo 37 vitórias, contra 34 empates e o ainda 34 vitórias da Ponte Preta.

Rivais na última Série B do Brasileiro, Portuguesa e Ponte Preta se enfrentaram por duas vezes pela competição nacional de 2010. No Canindé, a Ponte foi superior e venceu por 1 a 0, mas no returno, em Campinas, a Lusa deu o troco e fechou o ano com a vitória, por 2 a 0. Antes disso, pelo Paulistão, vitória pontepretana, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, em Campinas.


Quando o retrospecto remete a somente jogos no Canindé – como será o caso de quarta –feira -, a Lusa tem amplo domínio. Em 34 jogos na casa lusitana, a Portuguesa soma 16 vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas.

Sem o “artilheiro dos gols bonitos”
O técnico Sérgio Guedes não poderá contar com o atacante Dodô, que fraturou o braço direito e deve ficar, pelo menos, um mês sem entrar em campo pela Portuguesa. Um exame de ressonância magnética foi realizada na última segunda-feira e foi constatada a fratura. Assim, Kempes deve ganhar vaga no ataque, enquanto que o restante do time será o mesmo do último jogo.

O bom futebol do volante Ferdinando já rendeu ao jogador elogios do técnico Sérgio Guedes, que se mostra contente com o reforço lusitano para esta temporada. "O Ferdinando deu uma maior consistência ao meio campo, que já contava com ótimos marcadores. É bom ter uma peça como ele", declarou Guedes.

Marco Antonio foi vetado pelo departamento médico e também desfalca a Lusa. Ademir Sopa deve começar entre os titulares.

Ao ataque, Macaca!
A Ponte Preta pode apostar em um time bastante ofensivo. O técnico Gilson Kleina sinalizou para a possibilidade de escalar o atacante Tiago Luís entre os titulares. Existe essa possibilidade. Ele treinou muito bem e poderia entrar para a saída de um dos volantes”, declarou o treinador, sem revelar quem sairia para a entrada do autor do gol na vitória sobre o São Paulo.

Nos três primeiros jogos, Kleina mandou a Ponte a campo sempre com três volantes. Contra o Tricolor, os titulares foram Gil, Josimar e Mancuso. O último, porém, teve atuação bastante elogiada e dificilmente será sacado.

Outra novidade pode ser a reestreia de Eduardo Arroz na lateral direita. Após quase fechar com o Mirassol, o jogador foi repatriado na semana passada. Ele pode ganhar a vaga de Guilherme, que deixou o último treino com dores na região da patela, no joelho. O titular da posição Amaral também está lesionado.

FICHA TÉCNICA


Portuguesa x Ponte Preta

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP
Data: 26/01/2011
Horário: 19h30
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti

Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio, Maurício, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Glauber, Ademir Sopa e Ivo; Luis Ricardo e Kempes.
Técnico: Sérgio Guedes.

Ponte Preta
Bruno; Guilherme (Eduardo Arroz), Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Mancuso, Josimar, Gil (Tiago Luís) e Renatinho; Márcio Diogo e Ricardo de Jesus.
Técnico: Gilson Kleina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário