quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Nadal vence Cilic em sets diretos e pega compatriota nas quartas da Austrália

O número 1 do mundo, Rafael Nadal, venceu Marin Cilic por 3 sets a 0, parciais de 6-2, 6-4 e 6-3, e avançou às quartas de final do Aberto da Austrália. O espanhol nunca tinha vencido o rival em sua carreira: no único duelo, em 2009, na China, o croata ganhou fácil, 6-1 e 6-3.

Na próxima fase, o campeão em Melbourne há dois anos terá pela frente o compatriota David Ferrer, sétimo favorito. No confronto direto, Nadal leva boa vantagem: 11 vitórias e três derrotas, tendo vencido as últimas sete partidas, três em 2010.


Leia Mais

VÍDEO: Murray despacha Melzer, vai às quartas e segue sem perder sets em Melbourne
Veja todos os resultados do oitavo dia do Grand Slam australiano
VÍDEO: Kvitova vence Pennetta e vai às quartas de final contra Vera Zvonareva
VÍDEO: Dolgopolov surpreende, elimina Soderling e avança às quartas de final

Na mesma chave, o escocês Andy Murray, cabeça de chave número 5, enfrenta a surpresa Alexandr Dolgopolov, da Ucrânia, algoz de Robin Soderling (4) e Jo-Wilfried Tsonga (13), ambos em cinco sets.

Nesta segunda-feira, Nadal realizou seu melhor partida no torneio, como ele mesmo definiu depois da vitória. Ele quebrou o saque de Marin Cilic no primeiro e no quinto games e fechou o primeiro set por 6-2. Na parcial seguinte, o espanhol teve uma quebra no sétimo agame. No 5-4 e saque, Nadal teve que salvar um break-point do croata e fechou em 6-4.

No terceiro set, o número 1 do mundo se aproveitou da pouca resistência de Cilic, quebrou o saque do adversário novamente no sétimo game e ganhou a partida com 6-3, em 2 horas e 31 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário