quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Fora do Aberto da Austrália, Verdasco deve passar por cirurgia

As notícias não são boas para Fernando Verdasco. Depois de ter sido eliminado nas oitavas de final do Aberto da Austrália, na madrugada de domingo, o espanhol deve passar por uma cirurgia no tornozelo que o tiraria dos próximos torneios, inclusive das eliminatórias da Copa Davis.

O número nove do mundo sofreu uma ruptura em um osso do tornozelo durante a partida contra Gael Monfils no torneio-exibição de Kooyong, uma semana antes da abertura do Grand Slam. Verdasco voltou a sentir a lesão durante a partida que o eliminiou do Australian Open, contra Tomas Berdych.

Antes do início do Major australiano, o espanhol se submeteu a uma ressonância magnética que apontou a ruptura do osso. Pensando nos próximos torneios, Verdasco quer evitar ao máximo uma cirurgia.

"Tenho que falar com o Dr. Ángel Cotorro para ver que decisão devo tomar sobre o tornozelo, para ver o que posso fazer. Se sigo jogando ou se paro para consertar o osso que quebrei. O problema é que essa última opção me deixaria fora de muitos torneios", lamentou o tenista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário