quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Portuguesa não terá "artilheiro dos gols bonitos" contra Ponte PretaEm 105 jogos disputados, a Portuguesa leva pequena vantagem, sendo 37 vitórias, contra 34 empates e o ainda 34 vitórias da PonteSão Paulo, SP, 25 (AFI) – Pretendendo continuar no caminho das vitórias, a Portuguesa terá um compromisso que promete não ser dos mais fáceis no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, a Lusa recebe a Ponte Preta, às 19h30, no Estádio do Canindé, pela quarta rodada do Estadual. O time da capital vem de duas vitórias seguidas – Oeste 1 a 0 e Linense 3 a 1 – e com seis pontos aparace na sexta colocação.


Confira!
» AGENDA FI: Semana de futebol é prato cheio para amantes da bola


O equilíbro é o fator principal do embate entre os dois clubes. Em 105 jogos disputados, a Portuguesa leva pequena vantagem, sendo 37 vitórias, contra 34 empates e o ainda 34 vitórias da Ponte Preta. Rivais na última Série B do Brasileiro, Portuguesa e Ponte Preta se enfrentaram por duas vezes pela competição nacional de 2010. No Canindé, a Ponte foi superior e venceu por 1 a 0, mas no returno, em Campinas, a Lusa deu o troco e fechou o ano com a vitória, por 2 a 0.

Antes disso, pelo Paulistão, vitória pontepretana, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Quando o retrospecto remete a somente jogos no Canindé – como será o caso de quarta –feira -, a Lusa tem amplo domínio. Em 34 jogos na casa lusitana, a Portuguesa soma 16 vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas.

O técnico Sérgio Guedes não poderá contar com o atacante Dodô, que fraturou o braço direito e deve ficar, pelo menos, um mês sem entrar em campo. Um exame de ressonância magnética foi realizada na última segunda-feira e foi constatada a fratura. Assim, Kempes deve ganhar vaga no ataque, enquanto que o restante do time será o mesmo do último jogo.

O bom futebol do volante Ferdinando já rendeu ao jogador elogios do técnico Sérgio Guedes, que se mostra contente com o reforço lusitano para esta temporada. "O Ferdinando deu uma maior consistência ao meio campo, que já contava com ótimos marcadores. É bom ter uma peça como ele", declarou Guedes.

Assim, a Portuguesa deve começar o jogo com a seguinte formação: Weverton; Paulo Sérgio, Maurício, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Glauber, Marco Antônio, Ivo e Fabrício; Kempes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário