quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Embalada por dancinha, alemã consegue melhor campanha em Grand Slams

Pela primeira vez na carreira, a alemã Andrea Petkovic chegou às quartas de final de um Grand Slam. Apesar da derrota para a chinesa Na Li, nesta terça-feira, a tenista de 23 anos sai em alta do Australian Open, depois de mais uma vez colocar em evidência a sua dancinha.

Após eliminar a musa russa Maria Sharapova nas oitavas de final, Petkovic colocou em prática em quadra a sua "Petko-dance". Antes disso, na terceira rodada, já havia vencido a favorita Venus Willians, que sentiu uma lesão e abandonou a partida.

Leia Mais

VÍDEO: Na Li vence Petkovic, vai à semifinal e repete melhor Grand Slam
VÍDEO: Irreconhecível, Sharapova perde e faz alemã igualar marca

A dancinha típica da tenista alemã ficou famosa no US Open do ano passado, quando ela fez os passos depois de ganhar da russa Nadia Petrova, na primeira rodada. Até o atual Aberto da Austrália, a melhor campanha de Pekovic em Grand Slams havia sido justamente no Estados Unidos em 2010, quando perdeu para Vera Zvonareva na quarta rodada.

A "Petkovic-dance" surgiu após uma aposta com o treinador Petar Popovic. "Ele teve a ideia depois que eu joguei uma terrível temporada de verão nos Estados Unidos, e tive que enfrentar a Nadia Petrova logo na primeira rodada do US Open. Foi um sorteio difícil para mim. Então, ele disse que eu teria que fazer algo especial se conseguisse ganhar. Ganhei por 7-6 no terceiro set, então tive a inspiração de fazer a dança. Sou muito supersticiosa, estou dançando e jogando muito melhor. Por isso, continuo dançando sempre", explicou Petkovic.

Nascida em Tuzla, na Bósnia, e naturalizada alemã, Petkovic tem divertido o público não só em quadra. Ela tem um videoblog na internet onde posta as suas irreverências, inclusive ensinando a dancinha.

Clique no link abaixo e veja o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=ThetVjQNZ7s&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário