quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

'Erros não forçados não me afetam', diz Roger Federer

Após a vitória deste domingo sobre o espanhol Tommy Robredo pelo Aberto da Austrália, o suíço Roger Federer afirmou que não liga para estatísticas ou se cometeu muitos erros durante uma partida. O tenista enfrenta nas quartas de final o compatriota Stanislas Wawrinka, que eliminou o norte-americano Andy Roddick.

"Esses caras que amam estatísticas adoram essas coisas. Eu não ligo se cometo 20 ou 60 erros não forçados. Enquanto eu estiver fazendo as coisas direito e de acordo com o meu plano de jogo isso não me afeta", declarou após a partida em que cometeu 40 erros não forçados.

"Só vou me preocupar se estiver apenas cometendo erros e não conseguir mais acertar. Aí, eu estarei com problemas", acrescentou. Apesar dos erros, Federer teve 50 bolas vencedoras na partida.

O confronto contra Gilles Simon porém, no qual o suíço foi vitorioso pela primeira vez na carreira, não sai da cabeça dele. O número dois do mundo fez questão de lembrar o quão importante o duelo foi.

"A partida contra Simon foi o primeiro teste, fico alegre que consiga bater esses caras e espero continuar tendo minhas chances na segunda rodada. Estou muito satisfeito. Tenho plenas chances de ir às semifinais de novo e fico muito contente com isso", comemorou.

No fim da entrevista após a partida, perguntado se fosse praticar outro esporte senão o tênis, Federer comentou que poderia escolher futebol, basquete ou esqui, mas que jamais seria nadador. "Até que nado bem, mas é muito trabalhoso", brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário