quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Após se recuperar de gripe, Nadal admite procupação com condição física

Mesmo com a vitória no Aberto da Austrália por 3 a 0 contra a jovem promessa Bernard Tomic, Rafael Nadal afirmou após a partida, neste sábado, que ainda não consegue encontrar sua condição física ideal.

Eliminado na semifinal do ATP de Doha em função de uma gripe, que culminou em forte febre dias antes das partidas, o espanhol disse que está se esforçando ao máximo, mas que acaba se cansando e suando mais do que o normal.

Leia Mais

VÍDEO: Nadal tem dificuldades no 2º set, mas vence 'Neymar australiano' e avança às oitavas

"Meu corpo não está perfeito. Não sei o que está acontecendo e estou fazendo tudo que posso", declarou Nadal, que precisou de 2h30 para fechar a partida em Melbourne, neste sábado. Porém, o tenista comemora a vitória sem perder nenhum set. "É mais importante vencer as partidas em que você não está jogando o seu máximo", ressaltou. Sobre Tomic, o melhor do mundo acredita no potencial do jovem australiano de 18 anos. "Ele é bom, não?", elogiou.

Principal favorito para a conquista do título, o número um do ranking frisa que não conseguirá vencer o torneio jogando nestas condições, e que precisará se apresentar muito melhor para passar das quartas de final da competição.

Na próxima fase, Rafael Nadal enfrenta o croata Martin Cilic, semifinalista no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário