segunda-feira, 31 de janeiro de 2011


Portuguesa 0 x 2 Palmeiras - Banco faz a diferença e garante a vitória!Com este grande resultado, o Verdão continua empatado com o Peixe no número de pontos
São Paulo, SP, 30 (AFI) – O Palmeiras precisou contar com seu banco de reservas para superar o clássico contra a Portuguesa e se manter na cola do Santos no Campeonato Paulista. Com grande atuação dos atacantes Patrik, Max Santos e Adriano, o Verdão venceu a Lusa, por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Canindé, em São Paulo, pela quinta rodada.


Confira!
» Santos 2 x 0 São Paulo - Peixe segue soberano no Paulistão 2011!


Com este grande resultado, o time palestrino continua empatado com o Peixe no número de pontos (13), mas figura na segunda posição por perder no saldo de gols: 10 a 8. Foi a quarta vitória da equipe de Luiz Felipe Scolari, que continua invicta.

Por outro lado, a Lusa parece descer ladeira abaixo. É a segunda derrota seguida do time de Sérgio Guedes, em casa. Na rodada passada, já havia caído perante a Ponte Preta, por 3 a 1. Com isso, figura em posição intermediária, com seis pontos, fora da zona de classificação.

Apesar do placar de 2 a 0, o Palmeiras precisou suar muito para vencer. Até a primeira metade do segundo tempo, os donos da casa foram melhores. As entradas do trio formado por Patrik, Max Santos e Adriano, contudo, mudaram a cara do jogo. Melhor para Cicinho e Kléber, que marcaram os gols das vitórias, aos 36 e aos 46 minutos, respectivamente.

Faltou futebol...
Portuguesa e Palmeiras fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, porém com poucas chances claras de gol. Em 47 minutos de jogo, os dois times chutaram 15 vezes ao gol - nove para a Lusa e seis para o Verdão -, mas apenas quatro foram em direção ao gol, duas para cada lado.

Os donos da casa, no entanto, tiveram um ligeiro domínio. Apesar dos alviverdes tiverem mantido maior posse de bola (61% a 39%), as melhores oportunidades foram da Lusa. Em uma delas aos 18 minutos, o volante Guilherme arriscou de fora da área e Marcos fez grande defesa.

A resposta palmeirense veio aos 24 minutos. Após boa jogada de Kleber na área, o atacante Luan deixou o polivalente Rivaldo livre na entrada pequena área. O jogador, que vem atuando na lateral esquerda, mandou a bola à esquerda do gol de Wéverton, com muito perigo.

Na segunda metade da etapa inicial, os dois times diminuíram bastante o ritmo, e o jogo ficou preso ao meio-campo. O único lance de perigo foi da equipe rubeo-verde, aos 41 minutos. O meia Henrique foi lançado pela direita e finalizou por cobertura. Marcos se esticou e fez boa defesa em dois tempos.

Lusa tenta pressionar
Disposta a se recuperar da última derrota em casa para a Ponte Preta, a Portuguesa voltou mais agressiva no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, os mandantes já haviam exigido boa intervenção de Marcos. O volante Ferdinando cobrou a falta rasteira, a bola desviou na marcação, mas o arqueiro se recuperou para defender no canto direito.

Aos 14 minutos, o ídolo alviverde voltou a ter trabalho. O lateral Paulo Sérgio avançou pela direita e cruzou a meia altura. Desequilibrado, Henrique desviou com o braço e Marcos salvou em cima da linha. O árbitro Raphael Claus parou o lance e deu toque de mão.

Alterações mudam o jogo
O Palmeiras criou sua primeira oportunidade somente aos 17. O meia-atacante Patrik, que entrara na vaga de Dinei, disparou em velocidade pelo meio, passou pelos marcadores encheu o pé com perigo, à direita da meta de Wéverton.

As entradas de Patrik, Max Pardalzinho (na vaga de Luan) e Adriano (no lugar de Tinga) mudaram a cara do Palmeiras. Mais leve e rápido no ataque, o time alviverde armou um “carnaval” na pesada defesa lusitana. Patrik e João Victor tiveram a chance de tirar o placar do zero, aos 31 e 35,m respectivamente.

O gol da vitória, contudo, saiu aos 36 minutos. Kléber dominou no meio e abriu para Cicinho entrar livre pela direita. O jogador chegou em velocidade, e bateu cruzado, de primeira, no canto direito, sem chances de defesa. O segundo gol veio aos 46. Após boa jogada de Adriano, Kléber dominou na área e chutou de virada, no canto direito do goleiro.

Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 19h30, a Portuguesa volta a campo para encarar o embalado Americana, no Canindé, em São Paulo. Enquanto isso, o Palmeiras visita o Mirassol, no mesmo dia, às 22 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia.

Ficha Técnica

Portuguesa 0 x 2 Palmeiras

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Luis Alexandre Nilsen e Marcio Jacob
Renda: R$ 224.520,00.
Público: 9.304 pagantes.
Cartões Amarelos: Domingos e Preto Costa (Portuguesa); Kléber e João Vítor (Palmeiras)
Gols: Cicinho aos 36’/2T e Kléber aos 46’/2T (Palmeiras)

Portuguesa
Wéverton; Paulo Sérgio (Rafael Silva), Domingos, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Ademir Sopa e Henrique (Dinei); Luis Ricardo e Héverton.
Técnico: Sérgio Guedes

Palmeiras
Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Rivaldo; Márcio Araújo, João Victor e Tinga (Adriano); Luan (Max Santos), Dinei (Patrik) e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Nenhum comentário:

Postar um comentário