sábado, 15 de janeiro de 2011

Nelsinho Batista retorna ao Japão sonhando com títulos e fazer históriaNa “bagagem”, Nelsinho levará seu filho Eduardo Batista, de 35 anos, que é preparador físico. O treinador também terá o reforço do meia Jorge Vágner
Campinas, SP, 14 (AFI) – O técnico brasileiro Nelsinho Batista (foto) embarcará, neste sábado, de volta ao Japão, onde iniciará a temporada com o Kashiwa Reysol. Após ser campeão da Segundona e conquistar o acesso, o treinador sonha com mais títulos em 2011. Ele renovou contrato com o clube por mais duas temporadas.


Confira!
» Rádio FI está de volta e não perde nenhum lance do Paulistão 2011. Confira!


“Trabalhamos duro e fomos muito felizes ao conquistar o acesso. Acho que o nosso time está no nível dos nossos adversários e tenho certeza que vamos fazer um grande J-League”, explicou Nelsinho Batista ao site Grande Área.

Na “bagagem”, Nelsinho levará seu filho Eduardo Batista, de 35 anos, que é preparador físico. O treinador também terá o reforço do meia Jorge Vágner, que estava no São Paulo. O Kashiwa Reysol já conta com os brasileiros Roger e Leandro Domingues. Outros quatro jogadores do próprio Japão também reforçarão o elenco.

Na elite, Nelsinho Batista ainda encontrará outros dois técnicos brazucas. Oswaldo de Oliveira, ex-Corinthians, ficou com o vice-campeonato comandando o Kashima Antlers. Já Levir Culpi, ex-Cruzeiro, terminou em quarto lugar com o Cerezzo Osaka.

Mais da carreira de Nelsinho
Atualmente com 60 anos, Nelsinho Batista é um dos técnicos mais experientes do Brasil, na atualidade. Em 25 anos de carreira, ele acumula conquistas importantes no currículo, como o Paranaense de 1988, os Paulistas de 97 e 98, o Goiano de 2003, os Pernambucanos de 2008 e 2009, a Copa do Brasil de 2008, o Brasileiro de 90, os Japoneses de 94 e 95 e a Copa da Liga Japonesa de 94.

Desde 1985, quando deu início à carreira de treinador no São Bento, o ex-lateral-direito de Ponte Preta e São Paulo passou por dezenas de clubes. Neste período, ele acumulou passagens destacadas por grandes times como Corinthians(campeão brasileiro de 1990), São Paulo e Sport.

Além dos quatro clubes citados, Nelsinho também já trabalhou por Ponte Preta, Inter de Limeira, Atlético-PR, Sporting de Barranquilla (Colômbia), América-SP, Novorizontino-SP (extinto), Guarani, Palmeiras, Al Hilal (Arábia Saudita), Verdy Kawasaki (Japão), Internacional, Cruzeiro, Colo Colo (Chile), Portuguesa, Goiás, Flamengo, São Caetano, Nagoya Grampus (Japão) e Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário