quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Vila Nova deve definir futuro após reunião nos próximos diasO técnico Ademir Fonseca já deixou o clube e foi para o Oeste
Goiânia, GO, 01 (AFI) - O Vila Nova conseguiu heróicamente permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro para 2011. Agora, a diretoria deve se reunir nos próximos dias para discutir o planejamento visando a próxima temporada.


Confira!
» Coritiba acerta contratação de artilheiro e mais dois de time do Brasileirão


Um dos principais responsáveis pela incrível recuperação do Tigre foi o técnico Ademir Fonseca (foto), que assumiu o time na lanterna e acabou acumulando seis vitórias seguidas nas primeiras rodadas. Depois, foram mais três empates seguidos, o que manteve o time goiano fora da zona de rebaixamento.

Depois dessa grande arrancada, o Vila Nova apenas administrou os resultados na reta final da Série B, garantindo a permanência apenas na última rodada ao vencer o São Caetano, por 2 a 1, diante de 21 mil torcedores no Estádio Serra Dourada. No entanto, Ademir Fonseca já acertou a sua saída do clube e vai comandar o Oeste no Paulistão de 2011.

Quem também teve participação fundamental na permanência do Vila Nova na Série B foi o empresário Jayder Moreira, do Rio de Janeiro. Ele acabou levando alguns jogadores para o time goiano, ajudando o Tigre quando vivia um de seus momentos mais críticos financeiramente.


Planejamento...
Junto com Jayder Moreira (foto), o diretor de futebol Mauro Morishita acabou ajudando o presidente Geso Oliveira na campanha de recuperação do Vila Nova nesta Série B. Uma reunião nos próximos dias deverá definir o futuro do futebol goiano em 2011.

O empresário carioca ainda não sabe se irá permanecer no Vila Nova, mas já mandou um recado para a diretoria. Segundo ele, precisa haver um projeto de gestão para o futebol, caso o clube não queira passar pelos mesmos problemas na próxima temporada.

'Não há solução para o Vila Nova sem ser realizado e traçado um projeto de gestão para o futebol. Se isso não acontecer, o clube deverá passar novamente por muitos problemas em 2011", afirmou Jayder Moreira.

Recuperação
A recuperação do Vila Nova no Campeonato Brasileiro da Série B foi parecida com a campanha do Fluminense na reta final do Nacioanl de 2009, quando o time carioca acabou escapando apenas na última rodada, depois de ser considerado por muitos sério candidato ao rebaixamento.

Edson Gaúcho acabou iniciando a Série B no comando do Vila Nova, sendo substituído por Paulo Comelli e depois Roberto Cavalo. No entanto, ninguém conseguiu arrumar o time, que nas primeiras 16 rodadas, acabou conquistando apenas duas vitórias, dois empates e 12 derrotas.

A salvação estava em Ademir Fonseca, que chegou com uma complicada missão e conseguiu dar conta do recado. Ao todo foram 22 jogos no comando do Vila Nova, sendo 11 vitórias, cinco empates e apenas seis derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário