quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Técnico faz avaliação do elenco do Botafogo para o PaulistãoUma preocupação a mais do treinador e da diretoria foi montar um time com mais jogadores íntimos com o gol
Ribeirão Preto, SP, 28 (AFI) - O técnico Roberto Fonseca comandará o Botafogo pelo terceiro ano consecutivo no Campeonato Paulista e participa da montagem do elenco pela segunda vez. Com o time praticamente formado – restando apenas a chegada de dois jogadores – o treinador avalia os novos jogadores como atletas de perfil vencedor e vê uma equipe nivelada em todos os setores, sem distinção para titulares e reservas.


Confira!
» Ponte libera atacante do Cruzeiro e define local da pré-temporada


“Nós tivemos essa preocupação quando montamos. Os jogadores que trouxemos são vencedores, além de serem atletas de ótimo nível técnico. Além disso, não trouxemos esse ou aquele para ser titular. Formamos um grupo equilibrado e todos em iguais condições para serem titulares”, analisou o treinador panterino.

Faltando 19 dias para o início do Paulistão – estreia no dia 15 contra o Palmeiras, no Pacaembu – Roberto Fonseca espera que o time seja forte desde a primeira rodada.

“Nós estamos trabalhando muito forte mesmo nesse período que os times grandes ficam de folga. A parte física está sendo aprimorada, agora, junto com a parte técnica. Temos mais jogos-treinos pela frente para darmos ritmo e entrosamento ao grupo até a estreia”, comentou o técnico.

Ao comparar o elenco atual com o que foi campeão paulista do interior neste ano, Fonseca foge de comparações individuais e reitera que o novo time deve provar que é melhor que o que passou.

“O time de 2010 foi campeão, já provou sua qualidade. Esse agora precisa provar. Por isso, não podemos dizer qual é melhor”, ressaltou.

Uma preocupação a mais do treinador e da diretoria foi montar um time com mais jogadores íntimos com o gol.

“Em 2010, o Botafogo não tinha muitos jogadores com características de artilheiro. Esse ano, nos preocupamos em trazer atletas mais acostumados em fazer gol. Tenho convicção que tanto nosso ataque como nossa defesa vão ser fortes e equilibrados”, argumentou.

“Quero montar um time no 4-4-2”
Adepto ao sistema tático mais comum no futebol, Roberto Fonseca espera iniciar a competição com o 4-4-2, o preferido do treinador. “Sou adepto ao 4-4-2, mas já montei equipes, aqui mesmo no Botafogo, no 3-5-2 e no 4-3-3. Tudo depende da situação e das características do elenco”, afirmou.

O treinador aproveitou para desejar um feliz ano novo a todos os botafoguenses. “Espero que todos tenham um ano brilhante de muita paz, saúde e felicidades. Se Deus quiser, queremos contribuir com essa felicidade após o Paulistão. Um abraço a todos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário