terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Shaquille O'Neal é multado por criticar arbitragem da NBA

Nesta segunda-feira, a NBA (Liga Norte-americana de Basquete) divulgou a punição de US$ 35 mil doláres ao pivô Shaquille O'Neal. Os motivos foram as críticas que o atleta do Boston Celtics disferiu à arbitragem do embate contra o Orlando Magic, disputado no último sábado, na rodada de Natal.

Shaq cometeu seis faltas em apenas 13 minutos em quadra e foi excluído. Revoltado, o pivô ridicularizou a atuação do árbitro Bob Delaney. "Acho que o pessoal veio aqui para ver o número 26 jogar", ironizou em alusão ao número do juiz.

"Ele foi um grande jogador hoje. Se eu fosse um torcedor, ficaria muito bravo. Você paga para sentar em bons lugares e você tem dois dos melhores jogadores da NBA sentados no banco", completou. Dwight Howard, do Magic, também abusou da força e foi excluído da partida precocemente.

Foi a 63ª exclusão da Shaq, no entanto foi a participação mais curta em um confronto. Na ocasião, o Magic venceu os Celtics, líderes da Conferência Leste com 21 triunfos e apenas quatro revézes, por 86 a 78.

Nenhum comentário:

Postar um comentário