terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A2: Diretoria do Atletico Sorocaba faz balanço da temporada 2010As maiores críticas ficaram para a pífia campanha na Série A2, onde o clube ficou muito ameaçado do rebaixamento

Confira!
» A2: Volante recebe proposta irrecusável e deixa o São Bento


Sorocaba, SP, 28 (AFI) - O comando do Atlético Sorocaba fez uma avaliação que no geral ficou de regular para ruim da temporada 2010. As maiores críticas ficaram para a pífia campanha na Série A2, onde o clube ficou muito ameaçado do rebaixamento, mas se safou no final - depois que Karmino Colombini assumiu no lugar de Edu Marangon. Na Copa Paulista, a diretoria destacou que com um time com um orçamento muito enxuto, a equipe foi bem e teve um bom desempenho até ter de cumprir os compromissos na Ásia.

Segundo vice-presidente do Galo, Waldir Cipriani, que passa o final de ano em Presidente Getulina, interior de Santa Catarina, junto aos seus familiares, realmente houve um desapontamento da direção na A2 de 2010 no tocante à campanha do Galo, onde se esperava mais da equipe.

"Realizamos, porém, um inicio de um processo de reestruturação a partir da Copinha, pensando no futuro do clube e em uma auto-suficiência", disse o dirigente. Na verdad,e esse processo, que teve no comando o técnico Paulo Roberto Santos, contou com uma equipe sem altos custos para o clube e visou gastar cada centavo do Galo na estrutura que vem sendo montada no CT Fazenda Ipê, que permitirá ao clube não gastar mais com concentração em jogos em Sorocaba. No total são 33 apartamentos estão sendo construídos ali. Mas a diretoria quer esquecer os resultados ruins de 2010 e e que eles não se repitam em 2011.

Frutos da Viagem à Ásia
Além de ser utilizada para dar ritmo de jogo a alguns jogadores, como Adriano, Jamerson e Leandro Diniz, o diretor Waldir Cipriani avaliou ainda os frutos da viagem à Asia, por China, Japão, Coréias do Sul, do Norte e Rússia.

"Além de abrirmos ainda mais os mercados, nossa presença na Coréia do Norte foi no sentido de colaborar para uma pacificação deste país com a Coréia do Sul", afirmou. Segundo Cipriani, seguirão em andamento em 2010, os projetos para a montagem do primeiro time profissional da Coréia do Norte, com participação direta do Atlético Sorocaba.

"Observamos no atual comando daquele país, um interesse de ter um clube disputando as copas asiáticas e o mundial da Fifa, futuramente e por isso ajudaremos neste processo de criação desta primeira equipe privada da Coréia do Norte, seja enviando jogadores ou profissionais", destacou Cipriani.

O comandante do Galo no Brasil destacou ainda os frutos da viagem à Coréia do Sul e Japão, abrindo um mercado para que num futuro breve, jogadores da base do Atlético Sorocaba possam ser emprestados e jogarem por clubes daqueles países.

Acesso é a meta
O dirigente do Galo ressaltou ainda que para 2011 o torcedor verá um time jogando um futebol simples e objetivo que vai buscar o acesso à elite. "Nossa meta é éssa. Uma equipe competitiva, mas jogando simples para conquistar nossos objetivos", finalizou.

Por falar em 2011 o elenco do Clube Atlético Sorocaba volta aos treinos sob o comando do técnico Paulo Roberto Santos, só segunda-feira que vem, dia 3 de janeiro abrindo a temporada. Os jogadores seguem dispensados até lá. Nesta primeira fase, o Galo, que se prepara para a sua estreia no Campeonato Paulista da Série A2 (marcada para o dia 15 de janeiro em Sorocaba contra o Palmeiras B), já fez três amistosos, venceu a Ferroviária por 2 a 1, Osasco, 1 a 0 e Paulinia, 5 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário