terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Balotelli faz três, Manchester City goleia e seca United para ser líder

O técnico Roberto Mancini disse nesta semana que Mario Balotelli deveria falar menos e jogar mais. Nesta terça-feira, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês, o atacante italiano iniciou como titular na partida contra o Aston Villa e deixou seu recado: fez três gols na fácil vitória por 4 a 0 e ajudou a colocar a equipe na liderança da competição.

Os Citizens subiram para 38 pontos em 20 jogos, um à frente do rival Manchester United, que joga ainda hoje contra o Birmingham, fora de casa, e do Arsenal, que visita amanhã o Wigan. Já o Aston Villa fica com apenas 20 pontos e se aproxima da zona de rebaixamento da Premier League.

O primeiro gol de Balotelli aconteceu em pênalti discutível em cima de Adam Johnson, aos 8 minutos de partida. Na sequência, o zagueiro Lescott se antecipou a cobrança de escanteio pelo lado direito, cabeceou, mas o defensor do Aston Villa tirou a bola dentro do gol, segundo a arbitragem. 2 a 0 Manchester City. Aos 27, o atacante italiano pegou rebote de chute de David Silva e ampliou.

Aos 10 minutos do segundo tempo, novamente de pênalti, Balotelli fechou a goleada.

Em outro jogo, o Tottenham bateu o Newcastle por 2 a 0 em Londres e chegou à quarta colocação, ultrapassando o Chelsea (33 a 31). Aaron Lennon e Gareth Bale marcaram os gols dos Spurs. Outro time da capital inglesa, o Fulham ganhou do Stoke City fora de casa por 2 a 0 (dois gols de Baird) e deixou a zona de rebaixamento da competição.

O Blackpool também surpreendeu como visitante, venceu o Sunderland por 2 a 0 (gols de Campbell) e encostou na briga por vagas nas competições europeias ao subir para 25 pontos, mesma pontuação do Blackburn, que superou o West Bromwich por 3 a 1 também fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário