sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Seleção Brasileira chega para buscar o bi no Torneio Cidade de São PauloTécnico brasileiro prevê dificuldades para superar México, Holanda e Canadá na competição que começa dia 9, no PacaembuCampinas, SP, 03 (AFI) - O Brasil não terá facilidades para conquistar o bicampeonato do Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino, que terá a segunda edição realizada entre 9 e 19 de dezembro, sempre em rodadas duplas programadas para o estádio do Pacaembu, na capital paulista. Esta é a opinião de Kleiton Lima, técnico da seleção brasileira, que atribui as dificuldades a dois principais motivos: a força das adversárias e o cansaço de suas comandadas neste final de temporada.


Confira!
» A2: São José acerta com ex-atacante do Fluminense e mais dois


"O México vem em um crescente e ganhou recentemente dos Estados Unidos; o Canadá é uma das forças das Américas e está com uma geração de atletas muito boa e a Holanda segue a tradição escandinava, que tem uma história de conquistas no futebol feminino", avaliou o treinador, que marcou a apresentação do elenco para este sábado. "Além da força das adversárias, posso dizer que nossas jogadoras realmente estão bem cansadas, no limite", emendou.

Equipe concentrada
A equipe chegou há pouco mais de uma semana do Equador, depois de conquistar o título sul-americano e garantir vaga para o Mundial da Alemanha, em junho de 2011, e nos Jogos Olímpicos de Londres. "Não é porque levantamos a taça com uma rodada de antecipação que a competição foi fraca. Muito pelo contrário, pois tivemos partidas muito difíceis e só vencemos graças aos esforços e a qualidade de nossas jogadoras, que se mantiveram focadas o tempo todo", comentou Kleiton Lima.

Apesar da sequência de competições, Kleiton Lima acredita que a união e a capacidade de superação do grupo são as armas para o Brasil faturar mais um título internacional. "Temos grandes atletas em todas as posições e isso sempre nos credencia a bons resultados. Também contamos com jogadoras do quilate de Marta, Cristiane e Formiga e com a disposição das mais jovens, pois pretendo colocar em campo uma equipe equilibrada entre a experiência e a juventude", avisou.

Planejamento para a Alemanha
O técnico disse que o Torneio Internacional Cidade de São Paulo servirá de preparação para a competição na Alemanha. "Queremos chegar ao Mundial com uma equipe competitiva, com chances reais de brigar pelo título", ponderou Kleiton Lima. Ele contou que a seleção brasileira deve realizar amistosos no primeiro semestre de 2011 diante da França e do Japão. "Estamos tentando agendar outros confrontos", declarou.

Kleiton Lima também vê dificuldades para o Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, em que enfrentará a campeã da Oceania Austrália, a tradicional Noruega e a "surpreendente" Guiné. "Caímos em um grupo muito equilibrado e só conseguiremos a classificação se mantivermos o foco, treinarmos muito e mostrarmos nosso melhor futebol", ponderou. "Este período antes do Mundial será importante para nosso time se fortalecer", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário