sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

LUTO! Compadre de Pelé, ex-zagueiro do Santos morre na ArgentinaFaleceu nesta sexta-feira, aos 75 anos, o ex-zagueiro do Santos, Ramos Delgado, vítima de mal de Alzheimer
Campinas, SP, 03 (AFI) – O futebol está novamente enlutado. Faleceu nesta sexta-feira, aos 75 anos, o ex-zagueiro do Santos, Ramos Delgado. O argentino foi vítima de mal de Alzheimer, fato que determinou sua morte, já que estava internado em um hospital em Villa Elisa, próximo à La Plata. Ramos Delgado era considerado um dos melhores zagueiros da história do Santos, clube pelo qual atuou em 364 partidas, entre os anos de 1967 e 1972.

Neste período, o ex-zagueiro conseguiu estabelcer uma amizade com os brasileios, principalmente com Pelé. Tanto é verdade, que o maior jogador de todos os tempos deu a Ramos Delgado a honra de ser padrinho de uma de suas três filhas, criando o vínculo de compadre do Rei. Por meio do Twitter e do site oficial, o Santos manifestou muita tristeza e reconheceu o ex-zagueiro como um dos maiores em sua posição.

Nascido em Quilmes, na Argentina, Ramos Delgado defendeu Lanús, River Plate (clube do coração) e Banfield, antes de chegar ao Santos. Encerrou a carreira profissional na Portuguesa Santista. Ainda esteve presente em duas Copas do Mundo. Em 1958, defendeu seu país na Suécia e quatro anos depois repetiu o feito no Mundial do Chile, em 1962. Pelo Peixe, Ramos Delgado conquistou quatro títulos paulistas e um Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Ainda esteve no comando do Santos, no fina da década de 70.

Nenhum comentário:

Postar um comentário