sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Benítez elogia antecessor: 'Mourinho é um bom profissional e um bom técnico'

O técnico do Inter de Milão, o espanhol Rafa Benítez, assegurou nesta sexta que o português José Mourinho é um "bom profissional" e um "bom técnico" e diz que não duvidaria em apertar sua mão se sua equipe tivesse que enfrentar o Real Madrid.

O técnico madrileno fala assim da 'rivalidade' entre ambos os treinadores que se remonta, segundo o espanhol, à semifinal da Champions League de 2004, quando o Liverpool de Benítez eliminou o Chelsea de Mourinho com um polêmico gol de Luis García.

Leia Mais

Inter de Milão deve ter ataque 'zerado' contra Lazio

Além disso, em agosto, declarações de Mourinho ao britânico "The Sunday Telegraph" jogaram mais lenha na fogueira ao assegurar que se Benítez ganhar com o Inter o Mundial de Clubes, teria vencido apenas dois jogos.

Benítez respondeu a essas palavras dizendo ter muito respeito "pela equipe, pelos torcedores, pelos jogadores e por todos os que trabalharam para chegar ao Mundial". Ele encerra assim a polêmica e fala das possibilidades de sua equipe para os próximos jogos, entre eles o Mundial de Clubes que será disputado em Abu Dabi de 8 a 18 de dezembro.

"É importante para todos e também para mim, já que não o ganhei em 2005", diz Benítez, embora reconheça que não será fácil ver o melhor Inter já que vários dos jogadores recuperados nos últimos dias de suas lesões não estarão ainda em sua melhor forma.

"Até agora trabalhamos com muitos problemas, mas esta situação passará, é preciso ter paciência", reitera, ao mesmo tempo em que acrescenta: "Espero que Milito, Motta e Maicon, todos eles decisivos no ano passado, nos deem um algo a mais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário