sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Na volta a Cleveland, LeBron é vaiado, mas comanda massacre do Miami Heat

A noite desta quinta-feira marcou a volta do astro Lebron James para Cleveland. Como esperado, a torcida dos Cavaliers o provocou, o vaiou, o hostilizou. Foram vistos no ginásio vários cartazes que mostraram a ira dos torcedores com a estrela.

Dentre eles, os seguintes dizeres: 'Você é apenas um príncipe no país de Wade', ou '11-8? Parece que você deixou seu talento em Cleveland' (referindo-se à campanha do Heat até então), ou ainda 'O que você deveria fazer? Implorar por misericórdia'. Mas Lebron James ignorou os protestos e, com uma atuação brilhante, conduziu o massacre do Miami Heat sobre a sua ex-equipe: 118 a 90.

Leia Mais

Monta Ellis dá show, mas não impede derrota dos Warriors para Phoenix Suns

No início do duelo a pressão foi grande. Lebron era vaiado a cada vez que tocava na bola. No entanto, as provocações foram diminuindo no decorrer do confronto, já que o Miami Heat dominou a partida desde o início. Apesar do clima tenso, o forte esquema de segurança implantado pelos Cavs evitou maiores problemas para LeBron James e os outros jogadores da equipe visitante.

Após ter sido o primeiro do draft em 2003, LeBron jogou sete temporadas no Cleveland Cavaliers. Nos últimos anos, a equipe de Cleveland conseguiu grandes resultados na NBA, sempre contando com a participação decisiva de James.

O jogador foi eleito o melhor atleta da liga nas temporadas 2008/2009 e 2009/2010. Em sua terceira temporada no Cleveland, levou os Cavs de volta aos playoffs. Na temporada seguinte, ajudou – e muito – a equipe a alcançar a sua primeira final de NBA. No entanto, o título ficou com o San Antonio Spurs depois de quatro partidas. Nos outros anos, LeBron James não conseguiu voltar à decisão, e o astro já se mostrava cansado de ‘levar o time nas costas’.

Foi assim que Lebron resolveu respirar novos ares. Para a temporada 2010/2011, o jogador acertou a sua transferência para Miami, para jogar pelo Heat. A saída dos Cavs, contudo, foi bastante conturbada. A torcida não perdoou e chegou a queimar várias camisas do jogador. Pretendido por várias franquias, James anunciou o seu futuro ao vivo, por meio de um programa de televisão.

Por todas essas razões, o duelo desta noite era recheado de muitas expectativas. E LeBron James mostrou do que é capaz. Ele foi o cestinha do jogo, com 38 pontos. Além disso, ainda deu oito assistências e pegou cinco rebotes. Dwayne Wade também fez boa partida, com 22 pontos, 9 rebotes e 9 assistências. Apesar da atuação de destaque, LeBron James tem nesta temporada números abaixo das médias dos últimos anos.

Pelos lados do Cleveland Cavaliers, destaque para Daniel Gibson, que anotou 21 pontos, além de pegar quatro rebotes e distribuir duas assistências. O brasileiro Anderson Varejão fez apenas 4 pontos no jogo. Ainda assim, conseguiu pegar oito rebotes.

Com o triunfo em Cleveland, o Miami chega a sua 12ª vitória (tem oito derrotas). Os Cavs, por outro lado, somam sete vitórias e onze derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário