sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Guarani joga "decisão" do Brasileiro entre a cruz e a espadaCom apenas 37 pontos, o Guarani ocupa a 18.ª colocação e já está rebaixadoCampinas, SP, 03 (AFI) - Rebaixado e apenas cumprindo tabela, o Guarani está em uma encruzilhada na última rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, sofre pressão da imprensa e da opinião pública por conta de uma suposta “mala branca” do Corinthians. Do outro, a torcida exige que o time entregue o jogo. Este é o ambiente do time de Campinas para a partida contra o Fluminense, neste domingo, às 17 horas, no Engenhão.


Confira!
» Guarani "pega carona" com o Flu e fecha patrocinador para domingo


Durante a semana, o Guarani virou o centro das atenções na imprensa esportiva. Primeiro foi uma declaração do lateral-esquerdo Moreno, sobre um suposto incentivo de R$ 1,3 milhão do Corinthians. Até mesmo o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, prometeu investigar o caso.

Na quinta-feira, foi a vez de um grupo de torcedores deixar o clima ainda mais pesado. Durante protestos realizados contra a diretoria, comissão técnica e jogadores, uma facção organizada exigiu que o time entregue o jogo para os corintianos não serem campeões.

Em meio a este “tiroteio”, jogadores e o técnico Vágner Mancini garantem que jogarão para vencer, independente da opinião da torcida, e descartaram a existência de uma “mala branca”.

“Todo mundo vai ver esse jogo. O Brasil vai parar para ver esse jogo. Nós somos profissionais e vamos lutar por uma vitória”, argumentou o lateral Fabiano. “Não vamos jogar pelos outros, mas sim pelo Guarani e por nossa dignidade”, concluiu Mancini.

Sobrou pra mim, o bagaço da laranja...
Encerrar o Brasileirão com vitória e por fim a uma sequência de 12 rodadas sem vencer são os
únicos objetivos neste jogo de despedida. Com apenas 37 pontos, o Guarani ocupa a 18.ª colocação e acabou rebaixado, após a derrota para o Grêmio, por 3 a 0, no domingo passado.

Para isso, no entanto, Mancini promete muito mistério. Nos últimos treinos, o técnico fez testes e deve esconder o time até os vestiários. O mais provável, contudo, é que ele congestione o meio-campo com três volantes: Maycon, Paulinho e Ronaldo. No ataque, Reinaldo ou Douglas devem ficar com uma das vagas.

O Bugre eve jogar com Emerson; Apodí, Ailson, Aislan e Fabiano; Maycon, Paulinho, Ronaldo, Márcio Careca e Diego Barboza; Douglas (Reinaldo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário